NFL

No Huddle – Via Twitter, Doug Baldwin indica aposentadoria da NFL

Doug Baldwin, wide receiver do Seattle Seahawks

No Huddle – O boletim de notícias de NFL do Quinto Quarto

– Em uma carta escrita para si mesmo através do Twitter, repassando sua trajetória na liga, Doug Baldwin aparentemente anunciou sua aposentadoria da National Football League no final da noite do último domingo (12).

Os tweets foram publicados três dias depois de o Seattle Seahawks anunciar que estava encerrando os contratos do wide receiver e também do defensive back Kam Chancellor, sob designações de testes físicos falhados.

Desde o término da temporada 2018, Baldwin passou por três cirurgias, sendo a mais recente para corrigir uma hérnia esportiva, e isso se deu depois de um campeonato em que ele lidou com uma contusão na virilha, além de problemas no joelho e no ombro.

Baldwin passou toda a sua carreira de oito anos nos Seahawks, indo a dois Pro Bowls, e ajudou o time na maior conquista de sua história, quando ele fez cinco recepções para 66 jardas e um touchdown durante a vitória sobre o Denver Broncos no Super Bowl XLVIII. Ele fecha sua passagem pela organização com 493 recepções para 6.563 jardas e 49 touchdowns.

“Eu sempre quis escrever uma carta para o meu eu mais jovem. Eu nunca soube como ou quando eu iria escrever, mas parece muito apropriado agora mesmo (…) Eu queria lhe escrever esta carta e dizer que você está prestes a passar por uma baita jornada. Você sentirá dor emocional e física que você nunca soube que existia. Você vai falhar uma e outra vez. Mas não se preocupe, tudo isso será o motivo de você ter sucesso”, escreveu Baldwin, em um trecho de sua série de tweets.

– Gunther Cunningham, ex-head coach do Kansas City Chiefs e assistente técnico de longa data na NFL, morreu neste último final de semana aos 72 anos de idade. O Detroit Lions, onde Cunningham trabalhou pela última vez como coordenador defensivo (2009 a 2013) e assistente técnico sênior (2014 a 2017), anunciou a triste notícia nesta segunda.

Nascido em Munique, na Alemanha, Cunningham se mudou para os Estados Unidos aos dez anos de idade e se tornou um cidadão naturalizado em 2010. Ele fez a Universidade de Oregon, onde atuou como linebacker.

Cunningham iniciou sua carreira como treinador em 1969, como assistente em Oregon. Sua chegada à NFL se deu em 1982, como assistente do então Baltimore Colts. Ele então passou pelo San Diego Chargers e pelo Los Angeles Raiders antes de se mudar para Kansas City, onde foi coordenador defensivo de 1995 a 1998. Em 1999, sucedeu Marty Schottenheimer como head coach dos Chiefs por duas temporadas, quando somou 16 vitórias e 16 derrotas.

Gunther Cunningham deixa sua esposa e seus filhos Grant, Adam e Natalie.

– O linebacker Von Miller, do Denver Broncos, acredita que o cornerback Chris Harris Jr. merece um novo contrato e declarou nesta segunda que o defensive back e o time podem chegar a um acerto se colocarem os negócios à frente dos ressentimentos.

“Eu conversei com Chris o tempo todo… este é o nosso nono ano jogando futebol americano juntos”, falou Miller. “(…) Nós meio que passamos pelo processo juntos, leva um tempo, você tem que manter a cabeça em pé. Com um cara como Chris, ele fez todas as coisas bem dentro e fora de campo, preencheu todos os requisitos… Chris definitivamente tem que conseguir o que é certo para ele, ele fez tudo certo”, afirmou Miller.

Harris, que já foi quatro vezes selecionado para o Pro Bowl, tem se mantido longe do programa voluntário de offseason dos Broncos, enquanto busca um novo acordo. Harris agora está no último ano de um contrato de cinco anos, com valor de US$ 42,5 milhões, que ele assinou em 2015. Neste momento, ele será um free agent irrestrito depois da temporada 2019.

– O defensive back Corey Ballentine, selecionado pelo New York Giants no draft de 2019, juntou-se aos seus novos companheiros de equipe nesta segunda, dias depois de ser baleado. O jornalista Mike Garafolo noticiou no programa Up To The Minute Live, da ‘NFL Network’, que ao atleta escolhido na sexta rodada está de volta ao time.

Ballentine perdeu o minicamp de calouros dos Giants, realizado entre os dias 3 e 5 de maio, após a franquia encorajá-lo a estar com sua família e amigos “enquanto lamentam a perda e celebram a vida de seu bom amigo e companheiro de equipe Dwane Simmons”.

No mesmo incidente que tirou a vida de Simmons, Ballentine, um jovem cornerback da Washburn University, tomou um tiro nos glúteos na madrugada seguinte ao sábado em que ele foi draftado. Ele deve se recuperar completamente.

– Pela primeira vez em sua carreira profissional, o tight end Kyle Rudolph, que está entrando em sua nona temporada na NFL, está enfrentando um futuro incerto. Primeiramente, o Minnesota Vikings utilizou uma escolha de segunda rodada para selecionar o tight end Irv Smith Jr. no draft deste ano e ele é visto como sucessor de Rudolph. Depois, Rudolph se tornou o assunto de especulações de troca na semana passada, depois que as conversas sobre uma extensão de contrato entre o time e o agente do atleta esfriaram.

Rudolph, contudo, compreende sua situação atual e disse aos repórteres nesta segunda que ele procura não ouvir os burburinhos e que sua preferência é permanecer em sua atual equipe.

“Eu já disse isso muitas vezes: minha família, eu mesmo, queremos estar aqui, e vamos fazer tudo o que pudermos para estar aqui. Mas isso não significa que, se a alternativa acontecer, e formos trocados, a mudança acontece”, falou o TE, segundo Andrew Krammer, do ‘Star Tribune’. “Tivemos a sorte de estar em um só lugar por oito anos e você acaba não parando pra pensar em quantos caras trocam de equipe anualmente. Obviamente, não é isso que esperamos. Temos sido muitos sortudos por estar em um lugar por nove anos e este é o lar para nós. Vai ser o lar para nós, e é assim que esperamos que seja”, completou.

– O quarterback Joe Flacco, do Denver Broncos, conversou com a imprensa nesta segunda, no primeiro dia de OTAs (organized team activities) do time, e uma das questões foi relacionada a ele ser um mentor do calouro Drew Lock, selecionado na segunda rodada do draft de 2019. E, ainda que o veterano tenha dito que espera que Lock aprenda com ele, Flacco frisou que sua prioridade não deve ser ensinar o jovem e, sim, vencer jogos.

“Eu tenho muitas coisas com as quais me preocupar. Eu estou tentando ir lá e jogar um bom futebol. Estou tentando sair lá e jogar o melhor futebol americano da minha vida. Tanto por uma restrição de tempo e todas as coisas, eu não estou preocupado em desenvolver caras ou qualquer coisa do tipo. Isso é o que é e, como eu disse, espero que ele se desenvolva. Mas eu não vejo isso como meu trabalho. Meu trabalho é ganhar jogos de futebol americano para este time”, pontuou.

– Aaron Rodgers, quarterback astro do Green Bay Packers, é fã de longa data da série Game of Thrones e, agora, ele teve a chance de participar de um episódio do programa. Em uma postagem no Instagram, o signal caller confirmou que ele fez uma aparição especial no episódio da noite deste domingo (12).

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

It was just for a few seconds, but I’ll always be thankful to have been on the penultimate episode of @gameofthrones #crazyepisodetonight #🔥🔥🔥🔥

Uma publicação compartilhada por Aaron Rodgers (@aaronrodgers12) em

Sua aparição no penúltimo episódio da série, o quinto da oitava e última temporada foi um dos segredos mais mal guardados da televisão.

– O running back Christian McCaffrey deu o que falar semanas atrás, quando uma foto de seus músculos foi publicada pelo Twitter oficial do Carolina Panthers. E, agora, o jogador revelou oficialmente que ele passou sua offseason focado em duas coisas: ficar mais forte e mais rápido.

“Estou muito mais forte do que no ano passado. Quanto mais rápido eu conseguir ficar, melhor também. Você sempre pode ficar maior, mais rápido, mais forte. Eu não tenho escolha. Tenho que fazer isso”, falou McCaffrey, segundo o jornalista David Newton, da ‘ESPN’.

Os bíceps de McCaffrey estão realmente impressionantes. Vale lembrar que, na temporada passada, o running back dos Panthers correu para 1.098 jardas e recebeu para mais 867.

Comments
To Top