NFL

No Huddle – Alguns proprietários da NFL esperam que novo CBA não seja aprovado pelos jogadores

NFL logo

No Huddle – O boletim de notícias de NFL do Quinto Quarto

– Um número de proprietários da National Football League espera que a proposta de novo acordo coletivo de trabalho (CBA) não seja aprovada pelos jogadores. Isso porque os donos de times acreditam que eles possam negociar um melhor acordo, vislumbrando uma temporada de 18 jogos no futuro. A informação foi apurada pela ‘ESPN’ norte-americana neste final de semana.

“Eles acham que podem conseguir um acordo melhor no próximo ano”, disse a fonte, que quantificou o grupo insatisfeito como mais do que alguns. “Eles acham que cederem demais na parte econômica”, frisou.

Os proprietários disseram ao comissário Roger Goodell de sua crença em uma reunião em Nova York em fevereiro, segundo a fonte, citando frustração com os aumentos monetários dos jogadores e o aumento no tamanho dos elencos ativos.

Os proprietários aprovaram a proposta de novo CBA no mês passado, ainda que a ‘ESPN’ tenha apurado na ocasião que a votação não foi de maneira unânime. Três quartos dos proprietários tinham que aprovar para a proposta ser ratificada.

Agora, os jogadores têm até a próxima quinta (12) para votar na nova proposta de CBA. A proposta será aprovada se houver uma simples maioria (50% dos votos mais um voto) entre todos os votos submetidos.

– O mercado da National Football League em 2020 deve ser bastante movimentado para os quarterbacks. E uma das situações mais comentadas na liga continua sendo o futuro de Jacoby Brissett no Indianapolis Colts.

Brissett assumiu o posto de QB número 1 dos Colts em 2019, depois da surpreendente aposentadoria de Andrew Luck. E, depois de uma temporada com altos de baixos, Brissett pode ser substituído por um veterano.

Presente neste sábado no jogo entre Seattle Dragons e Houston Roughnecks, Brissett foi questionado sobre os rumores envolvendo sua carreira em 2020. E a resposta do signal caller não foi nada surpreendente.

“(Estou) apenas fazendo o meu trabalho”, disse Brissett, com um sorriso, à jornalista Dianna Russini, da ‘ESPN’.

– Bill O’Brien, head coach e general manager do Houston Texans, acertou a troca com o Oakland Raiders em 2019 para trazer Gareon Conley e cedeu uma escolha de terceira rodada à franquia californiana.

Contudo, ao ser questionado agora se o time vai exercer a opção pelo quinto ano de contrato do cornerback, O’Brien foi evasivo.

“Conley tem sido bom para nós”, disse O’Brien, segundo o jornalista Aaron Wilson, do jornal ‘Houston Chronicle’. “Eu provavelmente não seria capaz de responder a essa pergunta específica, mas gostamos de Gareon Conley, se isso responder à sua pergunta. Gostamos do que ele traz para o time”, frisou.

Comments
To Top