NFL

No Huddle – NFLPA estende prazo para votação de novo CBA

NFL 100 - bola

No Huddle – O boletim de notícias de NFL do Quinto Quarto

– Os membros da NFL Players Association (NFLPA) terão ainda mais tempo para tomarem uma decisão mais ponderada sobre a proposta de novo acordo coletivo de trabalho (CBA). A NFLPA anunciou nesta segunda que estendeu a janela de votação de quinta (12) para sábado (14) até as 23h59 (horário da costa leste dos Estados Unidos).

A medida se deu devido a uma votação do painel de representantes de jogadores para aumentar o prazo.

“Cada voto importa, e incentivamos todos os jogadores a revisar os materiais enviados por e-mail, a fim de tomar uma decisão informada”, disse a NFLPA em nota oficial.

– O offensive tackle Russell Okung, que em breve será oficialmente jogador do Carolina Panthers, acusou a NFL Players Association (NFLPA) de negociar a proposta de novo acordo coletivo de trabalho (CBA) de má-fé. Assim, ele tomou a decisão de registrar uma acusação de prática trabalhista injusta junto ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas nesta segunda-feira.

No documento, Okung está acusando DeMaurice Smith, diretor-executivo da NFLPA, de forçar uma votação sobre o novo CBA a todo o grupo de jogadores, apesar das objeções e votos do comitê executivo da NFLPA.

Okung está entre os jogadores que deixou mais claro publicamente que expressa desdém pela nova proposta de CBA e uma possível temporada de 17 jogos, e dizendo que as negociações entre a NFLPA e a NFL não representam os melhores interesses dos jogadores em termos de saúde e segurança. Esse pedido ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas, uma agência do governo federal que aplica e protege os funcionários contra práticas desleais de trabalho, é uma prova disso.

– O running back Austin Ekeler fechou uma extensão de contrato de quatro anos com o Los Angeles Chargers na última sexta, sendo assim o primeiro grande acordo do jogador em sua carreira profissional.

E isso para um jogador que entrou na liga em 2017 como free agent não draftado originário da modesta Universidade de Western State (Colorado).

Ekeler, que é um dos jogadores mais habilidosos na NFL no jogo terrestre e no jogo aéreo, disse ao jornalista Peter King, do Football Morning in America, da ‘NBC’, que sua reação à notícia, quando foi informado pelo seu agente Cameron Weiss, foi de incredulidade.

“Você está falando sério?”, disse Ekeler, que não conseguia parar de rir.

– Em meio em seu futuro incerto na National Football League, Tom Brady está tomando conta de outros negócios fora de campo.

O astro do New England Patriots anunciou em uma postagem no Instagram nesta segunda que ele está lançando a 199 Productions.

A 199 Productions, batizada assim devido à posição na qual Brady foi escolhido no draft de 2000 da NFL, será “uma empresa global de conteúdo multiplataforma para desenvolver conteúdo premium original, incluindo documentários, longas-metragens e programas de televisão”, segundo a notícia publicada no ‘Deadline’ anunciando a nova empresa do camisa 12.

O primeiro projeto é um documentário de ritmo rápido intitulado Unseen Football. Ele sairá através de uma parceria com os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo.

– O quarterback Baker Mayfield, do Cleveland Browns, ainda tem um longo caminho a percorrer para se tornar um astro da National Football League. Mas, no futebol americano universitário, ele já se tornou uma lenda.

A Universidade de Oklahoma, através do head coach Lincoln Riley, anunciou nesta segunda que a instituição vai revelar uma estátua de Mayfield durante um evento no dia 18 de abril em Norman, Oklahoma.

A estátua de bronze de Mayfield será a mais recente dos vencedores do Heisman Trophy que passaram por Oklahoma.

Mayfield ganhou o troféu de melhor jogador do futebol americano universitário em 2017, depois de acertar 70,5% de seus passes para 4.627 jardas, 43 touchdowns e seis interceptações. Ele levou os Sooners ao Rose Bowl, mas o time acabou sendo derrotado pelo Georgia Bulldogs em uma emocionante Semifinal do College Football Playoffs.

– A NFL Players Association aguarda a votação do novo acordo coletivo de trabalho (CBA), mas há outra questão a ser resolvida nesta semana.

Com Eric Winston, presidente das NFLPA, prestes a deixar o cargo de liderança do sindicato dos jogadores, a união deve selecionar seu sucessor.

E o jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, apurou nesta segunda que os jogadores vão eleger um dos quatro nomeados: o tackle Russell Okung (que está sendo trocado pelo Los Angeles Chargers com o Carolina Panthers), o safety Michael Thomas (prestes a se tornar um free agent), o linebacker Sam Acho (também prestes a se tornar um free agent) e o center JC Tretter (do Cleveland Browns).

– O Houston Texans, o Indianapolis Colts e o Jacksonville Jaguars, rivais do Tennessee Titans na divisão AFC South, estão deixando a rivalidade dentro de campo, como manda o bom espírito esportivo. As três franquias anunciaram nesta segunda uma doação conjunta de US$ 100 mil para a Community Foundation of Middle Tennessee (CFMT).

O valor visa ajudar as vítimas dos tornados que passaram pelo estado do Tennessee na semana passada.

Os tornados da semana passada causaram quilômetros de danos e mataram pelo menos 24 pessoas, segundo a agência ‘Associated Press’.

Comments
To Top