NFL

No Huddle – Michael Thomas quebra recorde de recepções em uma temporada

No Huddle – O boletim de notícias de NFL do Quinto Quarto

– O wide receiver Michael Thomas, do New Orleans Saints, quebrou o recorde de Marvin Harrison de 143 recepções em uma única temporada da National Football League.

Na vitória dos Saints sobre o Tennessee Titans por 38 a 28, neste domingo, o wideout astro dos Saints superou o recorde anterior de Harrison, que durou 17 anos. Isso mostra o quão emblemática esta marca é.

Foi a nona vez nesta temporada que Thomas somou dois dígitos em recepções em uma partida. Ele encerrou o duelo contra os Titans com 12 recepções para 136 jardas e um touchdown.

Thomas é um dos candidatos ao prêmio de MVP da NFL e ele também pode faturar o prêmio de Jogador Ofensivo do Ano, podendo se tornar apenas o segundo WR na história a faturar este prêmio (Jerry Rice ganhou em 1987 e 1993).

– O Cincinnati Bengals garantiu a primeira escolha geral do draft de 2020 da NFL com a derrota por 38 a 35 para o Miami Dolphins neste domingo. Com a derrota, os Bengals ficam com campanha de 1-14 com uma semana para terminar a temporada. E isso representa duas vitórias a menos do que o Washington Redskins, segundo pior time da liga neste momento.

– Adrian Peterson segue gravando o seu nome no livro dos recordes. O running back do Washington Redskins ultrapassou Walter Payton para se tornar o quarto na história da NFL em touchdowns corridos. Ele conseguiu o feito depois de marcar um TD de uma jarda no último quarto da derrota por 41 a 35 para o New York Giants, na prorrogação.

Peterson agora soma 111 touchdowns terrestres na carreira. E, acima dele na lista, há apenas Marcus Allen (123), LaDainian Tomlinson (145) e Emmitt Smith (164), todos membros do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF).

Na semana passada, Peterson empatou com Payton e ultrapassou Curtis Martin para assumiu a quinta colocação em jardas corridas na carreira. Apenas Smith tem mais jardas corridas e TDs terrestres do que AP na carreira.

– O jogo entre Seattle Seahawks e San Francisco 49ers, que vale o título da divisão NFC West, foi mudado para o Sunday Night Football da semana 17, às 22h20 (de Brasília) do dia 29 de dezembro. O anúncio foi feito pela NFL neste domingo.

– O running back Christian McCaffrey, do Carolina Panthers, quebrou um recorde da NFL e se colocou em posição para quebrar um ainda mais significativo durante a derrota por 38 a 6 para o Indianapolis Colts, neste domingo.

O camisa 22 superou o recorde que ele mesmo estabeleceu no ano passado de maior número de recepções por um running back em uma temporada. Suas 15 recepções o fizeram chegar a 109 no ano, duas mais do que ele somou em 2018.

E, na semana 17 contra o New Orleans Saints, ele precisa de apenas 67 jardas recebidas para se tornar o terceiro jogador na história da NFL a somar 1.000 jardas corridas e 1.000 jardas recebidas na mesma temporada, ao lado de Roger Craig e Marshall Faulk.

– Andrew Whitworth é um dos melhores offensive tackles da NFL na última década. E ele não deseja encerrar sua carreira profissional por enquanto. Atualmente com 38 anos de idade, Whitworth disse ao jornalista Michael Silver, da ‘NFL Network’, que ele deseja retornar para a temporada 2020 da NFL.

“Minha intenção é jogar futebol americano. Vamos ver se isso se desenrola”, falou o veterano.

Whitworth, que vem ocupando o lado esquerdo da linha ofensiva do Los Angeles Rams nos últimos três anos, será um free agent irrestrito depois da temporada 2019. Ele chegou a pensar em aposentadoria após o Super Bowl do ano passado, mas optou por dar sequência à sua história na NFL.

Agora, com L.A. já eliminado da briga por playoffs, Whitworth preferiu comunicar sua decisão imediatamente.

– O wide receiver Odell Beckham Jr. reiterou recentemente que deseja continuar no Cleveland Browns na próxima temporada. E, segundo o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, noticiou neste domingo no programa NFL GameDay Morning, o general manager John Dorsey disse a Beckham que o time não planeja trocá-lo.

Os Browns não querem se livrar do talentoso recebedor e não têm planos de negociá-lo.

Beckham ainda tem três temporadas remanescentes em seu atual contrato, que foi obtido pelos Browns em troca com o New York Giants nesta última offseason.

Comments
To Top