NFL

No Huddle – Jacksonville Jaguars pode trocar Leonard Fournette

Leonard Fournette, running back do Jacksonville Jaguars

No Huddle – O boletim de notícias de NFL do Quinto Quarto

– O Jacksonville Jaguars teve conversas de troca com outros times envolvendo o running back Leonard Fournette. A informação foi apurada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, neste sábado (18).

Os Jaguars têm até o dia 4 de maio para exercer a opção pelo quinto ano do contrato de Fournette, que deve faturar um salário-base de US$ 4,16 milhões em 2020.

Fournette correu para 1.152 jardas em 2019, maior marca de sua carreira, e fez 76 recepções, maior marca do time no ano passado. Suas 1.674 jardas a partir da linha de scrimmage foram a sexta melhor marca da NFL na temporada passada, mas o RB anotou apenas três touchdowns.

Depois de perder 11 jogos em suas primeiras duas temporadas na liga, Fournette conseguiu se manter mais saudável em 2019 e perdeu apenas o último jogo dos Jags devido a uma doença.

Após muitos questionamentos sobre sua ética de trabalho, comprometimento e maturidade depois de suas primeiras duas temporadas na NFL, Fournette demonstrou em 2019 que parece ter amadurecido. Ele trabalhou bem na offseason, representou-se em boa forma física e esteve em todos os treinamentos.

– O offensive tackle Mekhi Becton, originário da Universidade de Louisville e principal prospecto de linha ofensiva para o draft de 2020, está ciente de um teste antidoping falho no NFL Scouting Combine e ele abordou o assunto com vários times da liga. O atleta ainda aguarda uma notificação oficial.

A informação foi confirmada pela ‘NFL Network’ e pela ‘ESPN’ norte-americana.

Está sendo dito pelos representantes do jogador que Becton não tem um histórico de testes falhos no futebol americano universitário e que o grandalhão não tem problema com abuso de substâncias, segundo fontes.

Os times da NFL estão conversando com o jogador neste sábado e ele deve receber muitas ligações nos próximos dias.

– A saída de Tom Brady do New England Patriots para o Tampa Bay Buccaneers foi a transação mais impactante dos esportes americanos em 2020 (e mais ainda). Mas é inegável que o quarterback fez história ao lado do técnico Bill Belichick na trajetória de ambos em Foxborough.

Segundo o NFL Research, Brady atuou 20 temporadas sob o comando de Belichick e esta é a maior sequência de um único jogador para um único head coach (ou manager) na história das grandes ligas esportivas dos Estados Unidos (NFL, NBA, MLB e NHL). A campanha final de Brady e Belichick juntos em 2020 fez ambos passarem Tim Duncan e Gregg Popovich (San Antonio Spurs – NBA), e Honus Wagner e Fred Clarke (Pittsburgh Pirates – MLB) neste quesito. Estas outras duas duplas de jogador-técnico trabalharam juntas por 19 temporadas.

Duncan, Wagner e Clarke são Hall of Famers e, com total certeza, eles serão acompanhados por Popovich, Brady e Belichick em um futuro não tão distante.

Desde que Brady e Belichick começaram a trabalhar juntos nos Patriots, em 2000, o time ganhou seis Super Bowls (em nove disputados), foi campeão da divisão AFC East em 17 oportunidades e teve 19 temporadas com mais vitórias do que derrotas (apenas em 2000, quando Brady era calouro e ainda não era titular que não teve).

– O defensive end Jadeveon Clowney segue disponível na free agency, mesmo perto do draft de 2020, e ainda não encontrou sua nova casa.

O Tennessee Titans, um dos potenciais destinos de Clowney, parece ter reduzido seu interesse pelos serviços do jogador. Talvez muito em conta por causa das pedidas financeiras do atleta. Mas ainda há uma chance de ele ir parar na franquia de Nashville.

“Vamos ver. Como eu disse algumas semanas atrás, tivemos algumas conversas por lá e tivemos algum diálogo aqui e ali. Você nunca fecha a porta em nada”, disse o general manager Jon Robinson nesta última sexta, no Official Titans Podcast, segundo o site oficial do time.

– Melvin Gordon fechou com o Denver Broncos nesta free agency e será rival de divisão do Los Angeles Chargers, seu ex-time. E ele está empolgado para jogar contra sua antiga equipe duas vezes por temporada.

“Ah, cara, estou ansioso por isso”, disse Gordon na rádio ‘Sirius XM NFL’. “Estou definitivamente ansioso por isso”, frisou.

Gordon disse que mantém contato com ex-companheiros de equipe e isso faz com que ele tenha ainda mais vontade de enfrentá-los.

“Vai ser emocionante. Eu ainda saio com eles, eles falam besteira para mim. É o que é, eu vou ver esses meninos no domingo”, observou.

– O Detroit Lions trocou o cornerback Darius Slay nesta offseason e, depois de ser negociado com o Philadelphia Eagles, o defensive back disparou contra o head coach Matt Patricia, revelando uma possível desarmonia entre os jogadores dos Lions e seu comandante.

Outros ex-jogadores dos Lions como Glover Quin, Quandre Diggs, Garrett Hudson e Hakeem Valles seguiram o tom de Slay.

E o general manager Bob Quinn, dos Lions, falou sobre o assunto nesta última sexta e minimizou as declarações.

“Eu diria que não (não é um problema)”, disse Quinn, através do site do time. “Eu não falo muito sobre isso, mas você pode perguntar a qualquer pessoa no vestiário agora o que eles acham do treinador e como ele dirige o time, e eles estão 100% com ele”, frisou o GM.

Quinn foi além em sua explanação.

“Você não pode fazer todo mundo feliz neste negócio em termos de como você faz certas coisas, mas posso apenas dizer pelos caras que contratamos na free agency, os caras que queriam estar aqui – vários caras na nossa classe de free agents chegaram até nós”, ressaltou. “Obviamente, gostávamos deles como jogadores, mas nas semanas que antecederam a free agency, esses caras tiveram seu agente me ligando e dizendo: ‘Ei, meu cara quer estar lá e jogar pelo treinador’. Então, você apenas conversa com caras como Duron Harmon, por quem trocamos. Quero dizer, nunca vi um jogador mais empolgado em ser negociado – e fizemos muitos negócios desde que estive aqui – além de Duron Harmon. Quero dizer, ele estava literalmente pulando do meu FaceTime querendo vir aqui imediatamente. Eu não tenho nenhuma preocupação com isso”, completou.

Comments
To Top