NFL

No Huddle – Jacksonville Jaguars anuncia demissão de Tom Coughlin

No Huddle – O boletim de notícias de NFL do Quinto Quarto

O Jacksonville Jaguars anunciou na noite desta quarta-feira (18) a demissão de Tom Coughlin do cargo de vice-presidente executivo de operações de futebol americano.

“Eu determinei anteriormente que tomar essa decisão ao final da temporada 2019 seria nos melhores interesses de todos, mas, nos últimos dias, eu reconsiderei e decidi fazer essa mudança imediatamente”, disse Shad Khan, proprietário dos Jags, em nota oficial. “Eu agradeço a Tom pelos seus esforços, não apenas nos últimos três anos, mas por tudo o que ele fez desde a nossa primeira temporada, 25 anos atrás, colocando o Jacksonville Jaguars no mapa. O general manager Dave Caldwell e o head coach Doug Marrone vão se reportar diretamente a mim de maneira interina. Minhas expectativas, e aquelas dos nossos torcedores, para os dois jogos finais e a temporada 2020 são altas”, completou.

Coughlin assumiu o cargo em 2017. Em janeiro de 2018, os Jaguars chegaram à final da Conferência Americana (AFC) pela primeira vez desde que o próprio Coughlin era técnico principal de Jacksonville, em 1999.

No dia 23 de fevereiro de 2018, os Jaguars estenderam o contrato do executivo até 2021. Agora, contudo, ele está dizendo adeus à organização.

Atualmente com 73 anos de idade, Coughlin soma 27 anos de experiência como treinador na NFL, incluindo como primeiro head coach dos Jags em 1995.

“Como chefe das operações de futebol americano dos Jaguars pelos últimos três anos, eu era responsável por todas as coisas relacionadas ao futebol americano. Eu me orgulho bastante dos nossos feitos, especialmente em 2017. Gostaria de agradecer a Shad Khan pela oportunidade de voltar a Jacksonville, a todos os jogadores e ao staff pelos esforços deles, e aos grandes torcedores aqui pelo apoio deles. Fui o primeiro técnico desta franquia e sempre vou apoiar os Jaguars”, afirmou Coughlin, em nota.

O planejamento era para Coughlin se aposentar ao final da temporada, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, mas obviamente esses planos não se concretizaram.

Após seu retorno aos Jags, o time chegou à final da AFC, mas desde então foram 10 vitórias e 20 derrotas.

– Apesar do desejo de retornar ao Baltimore Ravens, após ser dispensado pelo Arizona Cardinals na última sexta, Terrell Suggs teve seus direitos adquiridos pelo Kansas City Chiefs. E, após os rumores de que ele não se apresentaria a qualquer time que não fosse os Ravens, Suggs admitiu que foi difícil recusar a franquia do Missouri.

“Eu estava realmente incerto sobre meu futuro na semana passada, mas conversei como coach (Andy Reid) e foi uma breve conversa, fiquei meio que ‘OK’. Eu falei ao coach: ‘eu acabei de aprender da pior maneira que um jogador como eu simplesmente (não) se encaixa em qualquer lugar’. E ele disse: ‘acredito em mim, você vai se encaixar aqui’”, disse Suggs nesta quarta, segundo a ‘ESPN’. “É difícil rejeitar (jogar com) o atual MVP (Patrick Mahomes) e um time de playoffs, com as coisas empolgantes que eles estão fazendo, esta atmosfera”, pontuou o pass rusher.

– Em meio aos rumores de que estaria querendo deixar o Cleveland Browns e que teria pedido a outros times para “virem me buscar”, Odell Beckham Jr. brincou com essas reportagens que estão circulando na imprensa.

“Eu estive conversando com o Winnipeg Blue Bombers e o Toronto Argonauts, vocês conhecem alguns times da liga canadense com os quais estou tentando ser trocado, por isso foram ótimas conversas. É simples, chega, é velho. Não vou a lugar algum. Estarei aqui e vamos ver isso. É muito especial para sair”, frisou o wideout. “Os Steelers, ouvi dizer que Jarvis (Landry) queria ir para os Cardinals. Todas essas pessoas, é fácil falar sobre. É uma fuga, eu sinto. É uma coisa fácil de fazer e causa um pouco de controvérsia e um pouco de atrito”, completou.

– A NFL Players Association (NFLPA) ganhou outra queixa contra o Jacksonville Jaguars. O running back Leonard Fournette confirmou aos repórteres nesta quarta que ele levou a melhor em uma queixa para ter uma multa de US$ 99 mil rescindida, de acordo com Mark Long, da agência ‘The Associated Press’.

A multa, segundo Long, derivava do descontentamento do então vice-presidente executivo Tom Coughlin (demitido nesta quarta) com a conduta do RB enquanto o jogador estava inativo para o último jogo da temporada 2018.

– Um dia depois de anunciar a decisão de manter o técnico Matt Patricia e o general manager Bob Quinn para 2020, o comando do Detroit Lions estabeleceu suas expectativas para a próxima temporada.

A proprietária Martha Firestone Ford, sua filha Sheila Ford Hamp, e o presidente do time Rod Wood divulgaram uma carta aberta aos torcedores dos Lions para exaltar a postura que é esperada para o ano que vem.

“Para deixar claro, nossa expectativa é que os Lions sejam um candidato de playoffs em 2020”, segundo o texto, que define a temporada 2019 do time como decepcionante (campanha de 3-10-1 com dois jogos a disputar), mas observa que derrotas apertadas e as lesões (incluindo a do QB Matthew Stafford, que foi para a IR) prejudicaram a campanha.

Em duas temporadas com Patricia como head coach, o Detroit Lions tem retrospecto de 9-20-1 até agora. E, em quatro anos com Quinn como GM, são 27-34-1.

– O wide receiver A.J. Green, do Cincinnati Bengals, disse que o potencial uso da franchise tag pela franquia na offseason de 2020 indica uma falta de confiança.

Nesta quarta, o wideout foi questionado por repórteres da imprensa local sobre seu futuro em Cincinnati, uma vez que seu contrato de quatro anos termina ao final da temporada 2019. E o recebedor de 31 anos de idade, atualmente lesionado, disse que entende a franchise tag e seu valor projetado de US$ 18 milhões para 2020.

“Mas isso também mostra que eles não estão comprometidos e, nesta circunstância, eu tenho que me proteger”, ressaltou o WR, que reconhece o seu futuro incerto na organização de Ohio.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top