NFL

No Huddle – Ben Roethlisberger é liberado para voltar a lançar bolas

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers

No Huddle – O boletim de notícias de NFL do Quinto Quarto

– O quarterback Ben Roethlisberger, do Pittsburgh Steelers, se encontrou com os médicos em Los Angeles, na última sexta, e foi liberado para voltar a lançar bolas pela primeira vez desde setembro.

“Foi um bom relatório. Eu consegui lançar bola de tênis por um mês e ir direto para a de futebol americano Ainda vai demorar de 2,5 a 3 meses até que eu receba uma liberação total do médico, mas estamos indo bem!”, falou Big Ben, segundo o jornalista Ron Cook, do ‘Pittsburgh Post-Gazette’.

No último sábado, os Steelers postaram um vídeo de cinco segundos no Twitter em que seu franchise QB aparece lançando bolas na academia. A conquista se dá cinco meses depois que o camisa 7 passou por cirurgia em seu cotovelo direito.

“Foi incrível lançar”, afirmou. “Foi difícil segurar o sorriso. Mais duas sessões de lançamentos enquanto estou aqui na Califórnia e depois voltando a ‘Burgh’”, ressaltou.

Roethlisberger atuou em apenas dois jogos na temporada 2019 antes de sofrer a lesão grave no cotovelo que o tirou do restante do campeonato. Foi a primeira vez na carreira profissional de 16 anos de Big Ben em que ele não disputou pelo menos 11 jogos.

Recentemente, em entrevista à ‘ESPN’, o técnico Mike Tomlin disse que ele não tinha “nenhuma hesitação” de que Roethlisberger estará pronto para a temporada 2020.

– A liderança dos jogadores da NFL ainda está muito dividida em relação a uma temporada regular com 17 jogos por time. Isto em meio às negociações de um novo acordo coletivo de trabalho (CBA) entre a NFL e a NFL Players Association (NFLPA).

Os representantes dos jogadores se dividiram em três categorias ao discutir o novo acordo coletivo proposto, disseram fontes à ‘ESPN’: aqueles que não querem 17 jogos, aqueles que o aceitam com ajustes no acordo e aqueles que o aceitam como estão.

Esses representantes realizaram uma teleconferência na sexta-feira e devem votar no acordo, mas obter uma maioria de dois terços estava longe de ser algo garantido, disse uma fonte. A NFLPA decidiu adiar a votação, dando a todas as partes envolvidas alguns dias para refletir sobre a proposta e se encontrar no NFL Scouting Combine desta semana em Indianápolis.

“Tudo é possível neste momento”, disse uma fonte.

– Os Raiders oficialmente estão chegando a Las Vegas. Eles vão começar as atividades relacionadas ao futebol americano na nova cidade em junho, durante o minicamp.

O técnico Jon Gruden disse que a equipe fará o minicamp obrigatório de 14 a 16 de junho na região de Las Vegas, segundo o ‘Las Vegas Review-Journal’. Ele não especificou se esses treinamentos serão em Vegas ou nas instalações de treino dos Raiders, em Henderson, Nevada.

– Prazos revistos para a aplicação das franchise e transition tags foram acordadas pela NFL e a NFL Players Association (NFLPA), como apuraram os jornalistas Ian Rapoport e Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, no último sábado.

As tags agora podem ser aplicadas de 27 de fevereiro a 12 de março, dois dias mais tarde do que o plano original.

– O Detroit Lions tem a terceira escolha geral do draft de 2020, mas o time está aberto à possibilidade de trocar a escolha.

Em uma entrevista à jornalista Tory Petry, do site oficial dos Lions, o general manager Bob Quinn disse que aceitar uma troca envolvendo a escolha é uma possibilidade que ele cogitaria, mas até agora não houve propostas.

“Aberto a qualquer negociação. Essas são conversas que, geralmente, quanto mais alto você está no draft, mais cedo as conversas começam. Ainda não tive conversas sobre troca com ninguém. Até agora, essas costumam começar no Combine, no corredor que meio que percorremos. Vamos ver como isso vai ser”, disse Quinn.

– Após cinco temporadas como treinador de wide receivers do New York Jets e do Miami Dolphins, Karl Dorrell está voltando ao futebol americano universitário para ser o novo head coach da Universidade do Colorado. A informação foi confirmada por Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, no último sábado.

Dorrell foi treinador de wide receivers e head coach assistente dos Dolphins na temporada 2019. Ele chega para ocupar um cargo nos Buffaloes que anteriormente era disputado por nomes como Bret Bielema, treinador de outside linebackers e assistente defensivo sênior do New York Giants, e Eric Bieniemy, coordenador ofensivo do Kansas City Chiefs.

Comments
To Top