NFL

No Huddle – Baltimore Ravens quebra recorde de jardas corridas

Gus Edwards, running back do Baltimore Ravens

No Huddle – O boletim de notícias de NFL do Quinto Quarto

– O Baltimore Ravens tem o melhor ataque terrestre de todos os tempos. Entrando nesta semana 17 a apenas 93 jardas de estabelecer um novo recorde da National Football League de jardas corridas em uma temporada, a franquia de Maryland conseguiu.

O time liderado pelo técnico John Harbaugh precisou de menos de dois quartos do jogo contra o Pittsburgh Steelers para ultrapassar o New England Patriots de 1978, que correu para 3.165 jardas naquela temporada.

Seis jogadores combinaram para 99 jardas em 16 carregadas ao longo de três campanhas ofensivas para estabelecer o novo recorde dos Ravens. O melhor de todos foi o running back Gus Edwards, que conseguiu uma corrida de 38 jardas e chegou a 78 no geral nos três drives iniciais dos Ravens.

Muito do recorde vai na conta do quarterback Lamar Jackson. Poupado da semana 17, o titular dos Ravens correu para 1.206 jardas no ano e estabeleceu uma nova marca de jardas corridas por um QB em uma temporada, ultrapassando Michael Vick semanas atrás. O running back Mark Ingram, também poupado, foi o responsável por 1.018 jardas pelo chão e igualmente teve papel fundamental para a quebra da marca.

– E o dia foi de recordes coletivos na NFL. O ataque do New Orleans Saints conseguiu um novo recorde, mas não com números gigantescos. Muito pelo contrário.

O time comandado por Sean Payton, que encerrou a temporada regular de 2019 com 13-3, cometeram apenas oito turnovers em toda a temporada, menos marca na história da NFL. O recorde anterior, que era de 10, havia sido estabelecido pelo New England Patriots de 2010 e igualado pelo San Francisco 49ers de 2011.

Em relação ao quarterback Drew Brees, o astro da camisa 9 quase quebrou o recorde da liga de passes completados em uma temporada pela quinta vez em sua carreira. Ele enerrou com 74,3% de lançamentos precisos, pouco atrás da sua própria marca de 74,4% que ele estabeleceu em 2018. Agora, ele é detentor de quatro das cinco melhores temporadas em termos de passes completados na história da liga.

– Também tivemos as marcas ruins do dia. O quarterback Jameis Winston, do Tampa Bay Buccaneers, lançou uma pick-six na primeira jogada da prorrogação contra o Atlanta Falcons e se tornou o primeiro jogador da história da NFL a lançar para pelo menos 30 touchdowns e 30 interceptações em uma temporada.

Ele fechou o ano de 2019 com 33 passes para TD e 30 INT sofridas. E também estabeleceu um novo recorde negativo de sete interceptações retornadas para TD (pick-six) sofridas.

O jogo terminou com vitória dos Falcons, de virada, pelo placar de 28 a 22.

Ao mesmo tempo em que obteve esse recorde bizarro, Winston se tornou apenas o oitavo quarterback na história da NFL a chegar às 5 mil jardas de passe, juntando-se a Dan Marino, Drew Brees, Tom Brady, Matthew Stafford, Peyton Manning, Ben Roethlisberger e Patrick Mahomes.

– Apesar da derrota para o New Orleans Saints por 42 a 10, no encerramento da temporada 2019 para o Carolina Panthers, o running back Christian McCaffrey teve ao menos uma marca individual para celebrar.

O astro dos Panthers se tornou apenas o terceiro jogador na história da NFL a somar 1.000 jardas corridas e 1.000 jardas recebidas, pelo menos, em uma temporada da NFL. Os outros dois são ‘só’ Marshall Faulk (1999), membro do Hall da Fama, e Roger Craig (1985), três vezes campeão do Super Bowl.

– O quarterback Tom Brady, astro do New England Patriots, não teve quase nada a celebrar neste domingo devido à derrota para o Miami Dolphins, que obrigará os Pats a atuarem na rodada de wild card dos playoffs. Mas o camisa 12 conseguiu ao menos lançar seu 540º passe para touchdown da carreira e ultrapassou Peyton Manning para assumir a segunda posição na história neste quesito.

Até o final do jogo, que terminou com triunfo dos Dolphins por 27 a 24, Brady chegou a 541 conexões para TD.

Agora, Brady está atrás apenas de Drew Brees, astro do New Orleans Saints, que soma 547 passes para TD após a vitória da franquia da Louisiana sobre o Carolina Panthers.

Comments
To Top