No mesmo dia em que o Denver Broncos derrotou o Carolina Panthers e ficou com o título do Super Bowl 50, Marshawn Lynch, do Seattle Seahawks, anunciou sua aposentadoria do futebol americano profissional de uma forma bem discreta. Em agora, o jogador está começando a curtir sua vida pós-NFL.
No Egito, onde está participando do American Football Without Barriers (AFWB), programa destinado a divulgar o futebol americano ao redor do mundo, o running back aproveitou para dar um passeio de camelo enquanto cantava um rap.
O vídeo, que você pode conferir abaixo, foi publicado no Twitter oficial do Seattle Seahawks.
Marshawh Lynch pendurou as chuteiras depois de nove temporadas atuando na National Football League. De 2007 a 2010 ele defendeu o Buffalo Bills e, ainda em 2010, ele foi para o Seattle Seahawks, onde jogou até a temporada 2015.
Nesta última temporada, o camisa 24 sofreu com lesões, foi obrigado a passar por uma cirurgia e, assim, participou de apenas sete jogos dos Seahawks na temporada regular, tendo corrido 111 vezes para 417 jardas e três touchdowns. O running back conseguiu retornar para um jogo dos playoffs, quando os Seahawks foram eliminados pelo Carolina Panthers, na rodada de divisão, e correu seis vezes para apenas 20 jardas.
Lynch encerra sua carreira na NFL com 2.144 corridas para 9.112 jardas e 74 touchdowns, números esses referentes a jogos de temporada regular.
#BeastMode ghost riding his new whip with @AFWBCamp in Egypt.https://t.co/vaKnoVKNms
— Seattle Seahawks (@Seahawks) 29 de fevereiro de 2016
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.