NFL

Nigel Bradham acerta novo contrato de cinco anos com o Philadelphia Eagles

Nigel Bradham, linebacker do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Philadelphia Eagles acertou um novo contrato de cinco anos com o linebacker Nigel Bradham, como anunciou a franquia nesta quarta-feira (14).

O contrato tem valor total de US$ 40 milhões, segundo informações apuradas pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Ao longo das últimas duas temporadas nos Eagles, Bradham disputou 31 jogos, somando 190 tackles combinados, três sacks, três fumbles forçados, dois fumbles recuperados e uma interceptação, além de 13 passes desviados.

Manter o defensor era uma das prioridades dos Eagles depois do título do Super Bowl LII. Bradham estava ranqueado como 24º melhor free agent na conceituada lista Top 101 Free Agents, do site oficial da NFL.

Selecionado pelo Buffalo Bills na quarta rodada do draft de 2012, com a 105ª escolha geral, Bradham atuou na franquia até a temporada 2015, antes de chegar a Philly.

O linebacker seguiu o coordenador defensivo Jim Schwartz até os Eagles depois de os dois trabalharem juntos em Buffalo.

Atualmente com 28 anos de idade, Bradham parecia cada vez mais próximo de deixar os Eagles, devido às preocupações da franquia relacionadas ao salary cap, mas o general manager Howie Roseman deu um jeito de manter um de seus principais defensores.

Em seis temporadas na NFL até agora, Nigel Bradham soma 461 tackles combinados, 6,5 sacks, duas interceptações, cinco fumbles forçados e 24 passes defendidos.

Agora, os Eagles devem seguir tentando trocar o linebacker Mychal Kendricks, que terá um impacto de US$ 7,6 milhões no salary cap. A franquia pode cortá-lo se não conseguirem achar um interessado em selar uma troca.

Comments
To Top