Atual MVP do Super Bowl, o quarterback Nick Foles sofreu uma lesão no ombro durante o segundo quarto da derrota do seu Philadelphia Eagles para o New England Patriots pelo placar de 37 a 20. Ele não retornou ao jogo disputado no Gillette Stadium e válido pela semana 2 da pré-temporada da National Football League.
O defensive end Adrian Clayborn, dos Patriots, superou o offensive tackle Halapoulivaati Vaitai pelo lado esquerdo e deu uma pancada em Foles enquanto o signal caller dos Eagles se preparava para lançar a bola, o que causou um fumble. Foi então que o linebacker calouro Ja’Whaun Bentley, dos Pats, recuperou o fumble e retornou 54 jardas para o TD.
Foles agarrou seu braço direito ao cair no gramado. Ele foi examinado dentro da tenda médica antes de retornar à linha lateral do campo.
“Vou esperar até falar com meus médicos hoje à noite, amanhã; fazer uma boa avaliação nele, e definitivamente vou mantê-los atualizados enquanto seguimos em frente”, declarou o técnico Doug Pederson, dos Eagles, aos repórteres depois da derrota de seu time.
Após o jogo, Foles demonstrou otimismo em relação à contusão, dizendo que vai passar por exames mais detalhados nesta sexta, após conversar com os médicos do time, e o camisa 9 acrescentou: “eu me sinto realmente bem em relação a isso”.
Foles fechou a noite com três passes certos de nove para 44 jardas e sofreu três sacks no total.
Com a contusão do MVP do Super Bowl LII, o terceiro quarterback Nate Sudfeld assumiu o comando do ataque dos Eagles e encerrou a partida com 22 passes certos de 39 para 312 jardas, três touchdowns e uma interceptação.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.