NFL

Nick Foles será o titular do Philadelphia Eagles na abertura da temporada

Nick Foles, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ainda não será dessa vez que Carson Wentz fará sua estreia na temporada regular de 2018. O Philadelphia Eagles planeja utilizar Nick Foles como seu quarterback titular na abertura do campeonato contra o Atlanta Falcons, nesta quinta-feira (6).

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, deu a notícia neste sábado.

Wentz não participa de uma jogada em uma partida da NFL desde que sofreu rupturas no ligamento cruzado anterior e ligamento colateral lateral na semana 14 da temporada passada.

Os Eagles estão adotando cautela extrema em relação ao retorno do signal caller titular depois de passar por cirurgia e a decisão de utilizar Foles como titular mostra que Philadelphia está preocupado com a saúde de Wentz a longo prazo.

A decisão não é extremamente surpreendente, já que o técnico Doug Pederson vinha sendo lacônico em relação à condição de Wentz e não estava aumentando o número de repetições de Wentz nos treinos.

Recentemente, o Dr. Jim Bradley, que foi o responsável pela cirurgia no joelho de Wentz, sugeriu aos Eagles que adotem uma “abordagem cautelosa” em relação à reabilitação do quarterback.

Como o médico frisou: “o que são alguns jogos em comparação a 12 ou 15 anos?”.

Foles vai voltar ao gramado do Lincoln Financial Field como um herói. MVP do Super Bowl LII, ele fará seu primeiro jogo de temporada regular desde que comandou os Eagles na vitória por 41 a 33 sobre o New England Patriots. O triunfo garantiu o primeiro Super Bowl da história dos Eagles.

Além disso, Foles tem familiaridade com o time dos Falcons. Na vitória dos Eagles sobre o rival de Atlanta, na rodada de divisão dos playoffs da temporada passada, o quarterback reserva de Philadelphia acertou 76,7% de seus passes para 246 jardas.

Comments
To Top