NFL

Nick Foles acerta acordo reestruturado com o Philadelphia Eagles

Nick Foles, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

Atual MVP do Super Bowl, Nick Foles está recebendo um aumento.

O Philadelphia Eagles e o quarterback reserva acertaram um contrato revisado para a temporada 2018 da National Football League que inclui uma opção mútua para 2019.

A informação foi confirmada por Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, nesta sexta-feira (20). O jornalista consultou duas fontes com conhecimento do acordo.

Antes do contrato revisado, Foles ia se tornar um free agent após a temporada 2018.

Ainda que os detalhes financeiros do contrato não tenham sido divulgados imediatamente, uma fonte disse ao jornalista Ian Rapoport, também da ‘NFL Network’, que o acordo inclui um bônus de assinatura no valor de US$ 2 milhões e vários milhões em incentivos por produtividade caso Foles se torne titular e atinja várias metas como principal QB dos Eagles.

Foles ia faturar US$ 7 milhões em 2018, último ano de seu contrato de dois anos que ele assinou antes da temporada 2017 para ser reserva de Carson Wentz.

As coisas mudaram bastante quando Wentz sofreu uma grave lesão no joelho e Foles assumiu o comando do ataque dos Eagles no restante da temporada regular e nos playoffs, liderando o time até o título e ainda faturando o prêmio de MVP do Super Bowl LII.

Apesar disso tudo, a reformulação do contrato de Foles pelos Eagles nada tem a ver com a saúde de Wentz, que ainda não tem garantias de que poderá atuar na abertura da temporada 2018 contra o Atlanta Falcons.

Garafolo deixou claro que o acordo de Foles foi refeito para que o experiente QB fosse recompensado com um aumento de salário devido ao seu desempenho na última pós-temporada e ainda tivesse a opção de ficar livre no mercado no ano que vem caso ele opte por isso.

Após uma temporada passada consistente, Foles foi alvo de rumores de troca nesta offseason, mas o signal caller de 29 anos não foi negociado. Ele não escondeu, porém, seu desejo de voltar a ser titular.

“Eu sei que havia algumas coisas por aí, uma possível troca, e eu adoraria a oportunidade de ser titular novamente”, declarou Foles em participação em um programa de rádio, no começo desta semana. “Eu sei qual é o meu lugar em Philly. Acho que mostrei o que posso fazer. Tenho contrato por mais um ano e amo o time, amo a cidade. Estou empolgado para ver Carson (Wentz) voltando. Eu estarei pronto para quando eles precisarem de mim. Mas vamos ver”, completou.

Comments
To Top