NFL

Nick Easton passa por cirurgia no pescoço e vai para a injured reserve

Nick Easton, offensive lineman do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

O guard Nick Easton, do Minnesota Vikings, provavelmente não vai jogar na temporada 2018 da National Football League. Depois de buscar uma segunda opinião médica sobre suas lesões no pescoço e nas costas nesta semana, Easton passou por um procedimento cirúrgico na manhã desta quinta (9) para corrigir uma hérnia de disco no pescoço.

A informação foi confirmada por Joe Linta, agente do jogador, ao jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Ainda que a contusão deva deixar o offensive lineman fora da temporada 2018, o problema não parece ser algo que ameace a sequência da carreira de Easton no futebol americano profissional.

O técnico Mike Zimmer, dos Vikings, anunciou nesta quinta que Easton será colocado na injured reserve.

Easton treinou pela última vez na última sexta antes de perder o tradicional treinamento à noite dos Vikings, realizado no sábado (4).

Left guard titular do Minnesota Vikings, Easton vinha ocupando a função de center no lugar de Pat Elflein, que segue na lista de jogadores sem condições de desempenhar (PUP list) enquanto se recupera de cirurgias no ombro e no tornozelo.

Os Vikings também estão sem o right guard Mike Remmers, que é da linha ofensiva titular, já que ele está se reabilitação de uma contusão no tornozelo sofrida no quarto treinamento do time.

Com tantos problemas na linha ofensiva titular, os Vikings estão improvisando e uma possibilidade é olhar para a posição de guard na free agency.

A capacidade atlética de Easton permitiu que os Vikings utilizassem bem o jogo de screen pass no ano passado, já que esse tipo de jogada exige que os jogadores de linha ofensiva bloqueiem no chamado segundo nível. Easton teve a maior eficiência de bloqueios de passe na linha ofensiva, segundo o site especializado Pro Football Focus, e foi apenas um de apenas cinco guards na linha a atuar em mais de 400 snaps de bloqueio de passe sem ceder um sack, cedendo apenas três pancadas no quarterback e nove pressões no QB.

Antes do training camp, Easton passou a offseason se recuperando de cirurgia, depois de fraturar o tornozelo contra o Green Bay Packers em dezembro do ano passado.

Comments
To Top