NFL

Nick Bosa machuca a coxa nas OTAs do San Francisco 49ers; veja boletim de lesões

Nick Bosa, defensive end calouro do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive end calouro Nick Bosa, do San Francisco 49ers, sofreu uma aparente lesão no músculo posterior da coxa durante as OTAs (organized team activities) desta terça-feira (21), como noticiou Omar Ruiz, da ‘NFL Network’.

O jovem recebeu tratamento de um preparador e caminhou mancando para a reunião do time no final do treinamento.

O técnico Kyle Shanahan afirmou aos repórteres que não sabe a gravidade da contusão.

Em outra notícia do departamento médico dos Niners, o quarterback Jimmy Garoppolo não será liberado para atividades coletivas (11 contra 11) até o training camp, no final de julho, como frisou Shanahan.

Garoppolo ainda está se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho que ele sofreu na semana 3 da temporada 2018, mas participou de atividades de 7 contra 7 durante as OTAs.

E as novidades do DM da organização californiana não param por aí.

Shanahan afirmou que o linebacker Fred Warner passou por um procedimento cirúrgico em seu joelho e não vai participar das OTAs, mas ele deve estar pronto para o training camp. O running back Matt Breida está com uma pequena ruptura no músculo peitoral e vai perder as OTAs e o training camp. E, por fim, o running back Raheem Mostert passou por outra cirurgia em seu antebraço fraturado e isso adiará seu retorno em um mês.

Confira mais notícias de lesões e participações nas OTAs nesta terça (21):

– O wide receiver Antonio Brown não marcou presença no início das OTAs (organized team activities) do Oakland Raiders nesta terça. Vale lembrar que essa fase de treinos é totalmente voluntária.

Brown marcou presença na primeira fase de treinos da offseason, mas deixou o time no começo da semana passada para resolver um caso de dirigir em alta velocidade em Pittsburgh. Desde então, o recebedor não voltou aos Raiders.

“Ele não está aqui hoje. Esperamos vê-lo aqui nos próximos dias. Ele está trabalhando muito duro, aprendendo nosso ataque. Realmente animado para tê-lo aqui. Mas, enquanto isso, temos muitas bolas para lançar e muitos recebedores para lançar na direção”, falou o técnico Jon Gruden.

– O tight end Tyler Kroft, do Buffalo Bills, fraturou o pé na última segunda, durante a abertura das OTAs do time, e vai precisar de cirurgia. O técnico Sean McDermott fez o anúncio nesta terça, adicionando que não há prazo para retorno do TE.

O jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, apurou que Kroft deve encarar um período de reabilitação de três a quatro meses, o que significa que ele tem uma chance de retornar já no início da temporada 2019.

É o mesmo pé que Kroft quebrou durante a temporada passada, quando ele ainda estava no Cincinnati Bengals, e a contusão o deixou afastado por 11 jogos.

É esperado que Kroft seja o tight end titular dos Bills, depois de assinar um contrato de três anos, com valor de US$ 18,75 milhões (US$ 8,3 milhões garantidos), com o time na free agency. Ele foi titular em 35 jogos no geral com a camisa dos Bengals, time que o selecionou na terceira rodada do draft de 2015 (35ª escolha geral), e somou 67 recepções para 661 jardas e oito touchdowns.

Em outras notícias do DM dos Bills, o wide receiver Cole Beasley e o center Mitch Morse, dois outros grandes contratados pelo time na free agency deste ano, não estão participando nas OTAs. McDermott observo que ambos passaram por cirurgias de músculos centrais há algumas semanas e ainda não estão livres para treinar.

Já o running back Frank Gore perdeu os treinos devido a uma lesão no pé/tornozelo que o jogador de 36 anos de idade sofreu recentemente. E o também running back T.J. Yeldon está lidando com um problema na virilha.

– O quarterback Carson Wentz, do Philadelphia Eagles, parece estar a caminho de uma recuperação completa de uma lesão nas costas que o tirou de boa parte da temporada 2018. O signal caller titular participou do primeiro dia de OTAs da equipe nesta terça sem limitações. E, como prova ainda maior de sua saúde, o QB optou por retirar uma braçadeira de proteção do seu joelho que ele usou no ano passado depois de romper o ligamento cruzado anterior em 2017.

“Foi ótimo tirar essa coisa. Em última instância, é minha decisão, mas falando sobre isso com todo mundo, achamos que seria o melhor daqui em diante. Está bom, parece forte, e eu me sinto melhor sem isso”, ressaltou.

– O quarterback Andrew Luck, do Indianapolis Colts, perdeu a sessão desta terça de OTAs devido a um problema na panturrilha. A lesão não parece ser séria e o time apenas está adotando a cautela com seu signal caller titular.

– O Jacksonville Jaguars está contando com seu principal pass rusher no início das OTAs. O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, noticiou que Yannick Ngakoue estará participando das atividades voluntárias.

O defensive end está entrando no ano final de seu contrato de calouro e isso alimentou os rumores de uma possível ausência dos treinos voluntários. Contudo, ele aparentemente vai participar normalmente.

Em suas primeiras três temporadas na liga, Ngakoue soma 29,5 sacks.

– O defensive back Adoree’ Jackson, do Tennessee Titans, está ausente das OTAs depois de passar por uma cirurgia no pé/tornozelo nesta offseason. Atualmente, ele está usando uma bota protetora, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Além de Jackson, o offensive tackle Jack Conklin, o tight end Jonnu Smith e o kicker Ryan Succop também não foram vistos nas OTAs.

– O técnico Pete Carroll, do Seattle Seahawks, revelou que o running back Chris Carson “teve um pequeno procedimento feito” em seu joelho, segundo o repórter John Boyle, do site oficial da franquia. O head coach acrescentou que Carson deve voltar em algumas semanas.

– O wide receiver Mose Frazier, do Carolina Panthers, quebrou seu braço nas OTAs e vai passar por cirurgia, que será realizada por Pat Connor, médico do time, segundo informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. O time estava animado com o potencial do jovem recebedor, que liderou o time em touchdowns na pré-temporada do ano passado, mas agora terá que aguardar para ver como ele se recupera.

Comments
To Top