NFL

Nick Bosa é eleito o Calouro Defensivo do Ano da NFL

Nick Bosa, defensive end calouro do San Francisco 49ers

Nick Bosa foi um dos grandes nomes do San Francisco 49ers na temporada 2019 e ajudou o time a chegar ao Super Bowl LIV. E, na noite deste sábado (1), no NFL Honors, ele foi recompensado com o prêmio de Calouro Defensivo do Ano da NFL (Defensive Rookie of the Year).

Desta maneira, Nick e seu irmão Joey Bosa (em 2016) são a primeira dupla de irmãos a ganhar o prêmio na história da liga.

O camisa 97 dos Niners dominou completamente a votação e recebeu 43 votos de 50 possíveis. O defensive lineman Maxx Crosby, do Oakland Raiders, ficou na distante segunda posição, com quatro. Também foram votados o linebacker Devin Bush, do Pittsburgh Steelers, com dois, e o defensive end Josh Allen, do Jacksonville Jaguars, com um.

Selecionado com a segunda escolha geral do draft de 2019, Bosa logo se transformou em um dos nomes mais importantes da linha defensiva da franquia californiana. O pass rusher tem um combo de agilidade, tamanho, QI de futebol americano, grande técnica de mãos, explosão e velocidade para perseguir quarterbacks e adversários.

Na temporada regular, Bosa somou nove sacks, 47 tackles, dois passes defendidos e uma interceptação. Em dois jogos dos playoffs, ele também mostrou serviço, somando três sacks e mais um passe defendido.

O prêmio de Calouro Defensivo do Ano se soma a outras conquistas individuais em seu primeiro ano na liga. Ele foi selecionado para o Pro Bowl, foi o Calouro do Ano da Pepsi e o Calouro do Ano da Pro Football Writers Association (PFWA).

Comments
To Top