NFL

NFLPA vai pedir audiência en banc em caso de suspensão de Ezekiel Elliott

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Instagram/reprodução)

A NFL Players Association (NFLPA), sindicato dos jogadores da NFL, emitiu um aviso de que vai solicitar uma audiência en banc – uma audiência com um painel completo de juízes da Corte de Apelações do 5º Circuito dos Estados Unidos, em Nova Orleans – em nome do running back Ezekiel Elliott.

Além disso, o sindicato vai solicitar que a suspensão de seis jogos imposta a Elliott seja suspensa enquanto o pedido de audiência en banc é considerado.

Vale lembrar que a suspensão de seis jogos importa pela NFL foi reinstaurada na última quinta (12) por dois votos a um em um painel de três juízes do 5º Circuito.

A NFLPA, como confirmado no site oficial do Quinto Circuito, tem duas semanas para apresentar o pedido de apelação en banc, período em que a suspensão ao atleta não estaria em vigor, assumindo que o tribunal bloqueie a suspensão enquanto considera o pedido.

A NFL anunciou na última quinta que a suspensão voltaria a ter efeito imediato, ainda que o processo de apelação siga e o Dallas Cowboys não tenha partida neste final de semana.

“Nós estamos atualmente explorando todas as nossas opções legais e tomaremos uma decisão sobre o melhor curso de ação nos próximos dias”, declarou Frank Salzano, advogado de Elliott.

Os Cowboys não voltam a jogar antes do dia 22 de outubro, contra o San Francisco 49ers. Caso o time de advogados de Elliott não consiga bloquear a suspensão novamente, o camisa 21 perderia o duelo contra os 49ers, além das partidas contra Washington Redskins, Kansas City Chiefs, Atlanta Falcons, Philadelphia Eagles e Los Angeles Chargers.

Ele só estaria elegível para atuar novamente no dia 30 de novembro, quando a franquia texana joga em casa contra o Washington Redskins, em um Thursday Night Football depois do Dia de Ação de Graças.

Enquanto o caso estava tramitando pelas cortes, Elliott atuou nos primeiros cinco jogos dos Cowboys e correu 105 vezes para 393 jardas e dois touchdowns, fazendo também 17 recepções para 134 jardas e um TD.

Roger Goodell, comissário da NFL, suspendeu Elliott em agosto depois que a liga concluiu, após uma investigação de um ano de duração, que ele teria participado de confrontos físicos contra Tiffany Thompson, sua então namorada, em julho de 2016.

Vale lembrar que os promotores de Columbus, Ohio, decidiram não acusar formalmente o jogador, citando evidências conflitantes como motivo para o não indiciamento.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top