As regras da NFL estipulam que um jogador não pode ser utilizado como alavanca para outro saltar por cima do seu adversário na tentativa de bloquear um field goal, contudo jogadores super-atléticos ocupam posições nos elencos e conseguem saltar sem ajuda e a Associação de Jogadores (NFLPA) quer acabar com isso.
Eric Winston, presidente da NFLPA, e outros representantes disseram ao comitê de competições da liga, nesta quinta-feira, que deveria haver uma proibição de jogadores defensivos pulando sobre a linha de scrimmage na tentativa de bloquear um chute, informou o ‘Washington Post’.
Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, valou um pouco mais sobre a posição do sindicato.
“É realmente uma jogada que não soa muito como se o comitê de competições tenha lidado nos últimos anos e agora a NFLPA quer eliminar isso por motivos de segurança”, disse Rapoport. “Certamente parece difícil para as equipes da NFL ir contra isso. Eu não ficaria surpreso, com o apoio da NFLPA, que isso aconteça e os jogadores não possam mais pular sobre a linha de scrimmage”.
Troy Polamalu, ex-Steelers, foi quem popularizou essa jogada, conseguindo acabar com as jogadas rapidamente após pular sobre o center e os guards. A estratégia então passou a ser usada nos field goals quando os jogadores foram proibidos de utilizar companheiros de equipe como alavanca.
Confira outro ponto a se destacar sobre o pedido:
“Os jogadores ficaram maiores, mais rápidos e muito mais atléticos”, explicou Rapoport. “Você não só tem cornerbacls de 77 kg fazendo isso, você vai ter linebackers de 110 kg fazendo isso e isso poderia colocar os jogadores em risco. Eu não ficaria surpreso se isso fosse proibido e, realmente, deveria”.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.