NFL

NFL vai revisar pisada de Tahir Whitehead na perna de Charles Leno

Tahir Whitehead, linebacker do Detroit Lions

(Crédito: Instagram/reprodução)

Um porta-voz da National Football League anunciou nesta terça-feira (21) que a liga vai revisar se o linebacker Tahir Whitehead, do Detroit Lions, pisou intencionalmente na perna esquerda do left tackle Charles Leno, do Chicago Bears, durante o jogo deste último domingo no Soldier Field.

A revisão do lance é um procedimento padrão da NFL, que checa todas as jogadas de todos os jogos para aplicar potenciais punições.

O jornal ‘The Chicago Tribune’ publicou um vídeo na manhã desta terça em que Whitehead aparece pisando sobre uma pilha de jogadores, atingindo a perna esquerda de Leno, que estava no chão. O incidente ocorreu após uma corrida de quatro jardas feita pelo running back Jordan Howard, dos Bears, no primeiro quarto da vitória dos Lions por 27 a 24.

Whitehead não tomou uma falta pessoal após o lance.

Nesta terça, Whitehead disse que pediu desculpas a Leno depois que a jogada terminou, já que ele percebeu que tinha pisado sem querer na perna do oponente.

O linebacker dos Lions disse que Leno o confrontou após a jogada, perguntando se ele tinha pisado de propósito. Whitehead então negou e ainda disse a Leno: “não sou esse tipo de cara”.

“Como você vê, após cada jogada, você dá tackle em caras, os corpos estão em todo o lugar. Então eu vi a primeira perna ou duas, tentando pular sobre elas, e então acabei acertando a outra perna dele. Foi um erro”, observou.

Whitehead disse que não ouviu nenhuma posição da NFL sobre o lance e garantiu que ficaria “extremamente chocado ou surpreso” se a liga aplicasse uma punição nele. O linebacker afirmou que sequer espera tomar uma multa.

“Ele entendeu. Ficou como: ‘caramba, você pisou na minha perna’. Ele ficou irritado, pensando se eu fiz intencionalmente. Eu disse algo como: ‘vamos lá, cara, eu sequer jogo o jogo assim’. E ele ficou: ‘tudo bem’. Virou e foi para o huddle. Eu fiz o mesmo”, relembrou o defensor de Detroit.

Jim Caldwell, técnico dos Lions, falou que estava ciente do vídeo, mas que não acreditava que Whitehead deliberadamente pisou na perna do adversário.

Shannon Whitehead, esposa do linebacker, defendeu o marido via Twitter.

“Estou chocada. Meu marido NUNCA tentaria machucar intencionalmente outro jogador. Não vou ficar calada e permitir que você ou qualquer outro pessoal da imprensa questione a integridade dele ou o difame de qualquer maneira”, escreveu na rede social.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top