NFL

NFL vai revisar pancada de Vontaze Burfict em cima de Martellus Bennett

Vontaze Burfict, linebacker do Cincinnati Bengals

(Crédito: Twitter/reprodução)

A National Football League vai analisar uma pancada dada pelo linebacker Vontaze Burfict, do Cincinnati Bengals, no joelho do tight end Martellus Bennett, do New England Patriots, durante o confronto entre as duas equipes no último domingo (16). O procedimento é padrão e Bennett afirmou que Burfict pediu desculpas a ele após a partida, afirmando não ter sido algo intencional.

Segundo informações de Ashley Fox, jornalista da ‘ESPN’ norte-americana, a NFL não deve suspender o camisa 55 pelo lance, mas a aplicação de uma multa é uma possibilidade.

Em uma situação de terceira descida para duas jardas, Burfict foi flagrado se atirando na parte inferior da perna de Bennett enquanto um passe era lançado mais longe para o wide receiver Danny Amendola, em uma jogada que rendeu um ganho de 17 jardas aos Patriots. O fato de Vontaze Burfict ter se atirado pode ter sido induzido pelo movimento do quarterback Tom Brady, que fingiu que iria lançar a bola naquela direção.

A jogada ocorreu com 11min22s remanescentes no último quarto do jogo, que terminou com vitória dos Patriots pelo placar de 35 a 17.

“Nós vamos deixar a liga falar sobre aquela jogada. A decisão é deles”, falou o técnico Bill Belichick, dos Patriots, na manhã desta segunda-feira (17).

A transmissão da ‘CBS’ dos Estados Unidos, inclusive, mostrou um replay de Martellus Bennett se levantando vagarosamente depois de tomar a pancada.

“Coisas acontecem em um jogo. Geralmente não ocorre dessa maneira, mas ele pediu desculpas. Ele disse que não tentou fazer isso. Faz parte do jogo”, observou Bennett, que chegou a ser ajudado por Burfict ao se levantar depois de um tackle, em outro lance durante a partida.

Desde que entrou na NFL, em 2012, Vontaze Burfict foi construindo a imagem de um jogador intenso e, por vezes, desleal. Ele já foi multado em US$ 204.329 dólares em sua carreira profissional, isso sem contar os três pagamentos de jogos que ele deixou de faturar nesta temporada, totalizando US$ 502.941 em salário-base.

Burfict cumpriu suspensão por três partidas no início deste campeonato, devido às repetidas violações da política de segurança dos jogadores durante um jogo na temporada passada entre Bengals e Pittsburgh Steelers, válido pela rodada de wild card da Conferência Americana (AFC). Neste duelo, inclusive, ele deu uma pancada no wide receiver Antonio Brown, dos Steelers, que resultou em concussão.

No final do jogo deste domingo, o tight end Rob Gronkowski, dos Patriots, foi multado por provocação. Na jogada anterior, ele foi visto batendo capacetes com Burfict em um momento mais tenso.

Durante sua entrevista semanal concedida à rádio ‘WEEI’, o quarterback Tom Brady disse não ter visto a pancada no joelho de Vontaze Burfict.

“Você tem que lidar com isso algumas vezes. Eu acho que nós estávamos lidando com isso na maior parte do dia. Alguns caras (…) eu não vi isso (pancada), então tenho certeza que terei alguns pensamentos diferentes”, observou Brady.

Ao ser questionado se via o Cincinnati Bengals como um time sujo, o camisa 12 minimizou.

“Eu acho que eles apenas jogam em um estilo duro, físico, e quando eles batem em você, eles batem forte. Eu não digo ‘sujo’. Eu nunca disse isso sobre qualquer time. É futebol americano. É um esporte físico. Alguns times jogam de maneira mais física do que outros. A marca registrada desse time (Bengals) é ler o quarterback, chegar ao quarterback e bater forte. É assim que é há um bom tempo”, finalizou Brady.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top