NFL

NFL vai considerar todos os três incidentes extracampo para punir Kareem Hunt

Kareem Hunt, ex-running back do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

A National Football League está levando em conta três incidentes extracampo separados enquanto avalia a suspensão que será aplicada a Kareem Hunt, ex-running back do Kansas City Chiefs. A informação foi apurada pelo jornalista Dan Graziano, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta terça-feira (4).

O resultado deve ser uma suspensão de vários jogos que deve pegar inclusive a temporada 2019.

A publicação de um vídeo em uma reportagem do ‘TMZ’ na última sexta, imagens nas quais Hunt aparece empurrando e chutando uma mulher no corredor de um hotel em fevereiro, levou a liga a colocar o atleta na lista de isenção do comissário e os Chiefs a dispensá-lo.

Os outros dois incidentes envolvendo Hunt são uma briga em um restaurante ocorrida em junho, sobre a qual Hunt já foi entrevistado pela NFL, e um incidente violento em uma casa noturna em janeiro, sobre o qual a liga tomou conhecimento apenas recentemente. Este incidente na casa noturna foi noticiado pelo ‘TMZ’ nesta última segunda-feira.

As fontes que conversaram com a ‘ESPN’ sobre a suspensão não sabem quando a liga chegará a uma determinação final sobre a eventual suspensão de Hunt, mas frisaram que todos os três episódios vão pesar na avaliação da liga.

A NFL utiliza a lista de isenção do comissário como uma forma de manter o jogador longe das atividades enquanto investiga os incidentes extracampo e toma uma decisão sobre a suspensão.

Fontes disseram que o incidente em junho não foi violento e que Hunt foi “totalmente cooperativo” quando as autoridades da NFL o questionaram sobre isso no início da temporada. Naquela entrevista, a liga não questionou o running back sobre o incidente de agressão no hotel em fevereiro.

Já o incidente de janeiro na casa noturna se tornou violento e Hunt até chegou a desferir um soco, de acordo com as fontes consultadas pela ‘ESPN’.

Se levados em consideração de forma conjunta, os vários incidentes constituem o tipo de fatores agravantes que podem levar a NFL a impor uma suspensão maior do que a suspensão inicial de seis jogos especificada na política de conduta pessoal para casos envolvendo comportamento violento.

Kareem Hunt não teve seus direitos adquiridos por nenhum time na última segunda, como já era de se esperar, e assim ele se tornou um free agent, podendo assinar com qualquer time da liga a qualquer momento. Contudo, caso ele arranje um novo empregador, ele não poderá participar de treinos e nem comparecer aos jogos.

Comments
To Top