NFL

NFL suspende o linebacker Thomas Davis por duas partidas

Thomas Davis, linebacker do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

A National Football League suspendeu o linebacker Thomas Davis, do Carolina Panthers, por duas partidas depois da pancada que ele deu em cima do wide receiver Davante Adams, do Green Bay Packers, neste último domingo (17).

Davis vai apelar da suspensão, segundo informações do jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

“A liga tomou uma decisão, sabe, mas felizmente temos um processo de apelação e vamos passar por isso. O que acontecer lá, aconteceu”, falou o defensor nesta segunda.

O camisa 58 dos Panthers acertou Adams com o capacete, em um lance no qual o recebedor dos Packers estava sem chances de se defender. O contato ocorreu depois que o safety Colin Jones, dos Panthers, interceptou um passe do quarterback Aaron Rodgers e retornou 34 jardas.

Davis foi penalizado pela pancada, mas seguiu na partida. Davis já havia sido multado no começo do campeonato por uma pancada contra o Chicago Bears e apelou da multa

“Você já foi multado anteriormente por violação das regras de segurança. Suas ações ontem garantiram um aumento de punição, não apenas porque foram flagrantes, mas também devido ao seu status de reincidente”, frisou Jon Runyan, vice-presidente de operações de futebol americano da NFL, em carta enviada a Thomas Davis.

O linebacker estará elegível para retornar ao elenco dos Panthers no dia 1º de janeiro.

Adams detonou Davis nesta segunda-feira (18), utilizando seu Twitter para dizer que o linebacker dos Panthers estava “caçando sua cabeça” quando deu uma pancada com o capacete.

Davis respondeu também via Twitter, dizendo que “cometeu um erro”.

Mesmo após o contato forte, Davante Adams conseguiu sair de campo andando sem ajuda, ao contrário do que ocorreu após a concussão que ele sofreu na semana 4 contra o Chicago Bears, quando foi atingido de maneira violenta pelo linebacker              Danny Trevathan.

Naquela ocasião, Adams foi retirado do campo de maca e passu a noite no hospital, mas voltou a tempo de participar do jogo seguinte dos Packers. Já Trevathan foi suspenso por um jogo pela pancada.

A concussão sofrida por Adams neste domingo foi sua terceira nas últimas duas temporadas da NFL.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top