NFL

NFL relaxa as regras relacionadas ao uso de chuteiras diferentes

Odell Beckham Jr., wide receiver do New York Giants, usa chuteiras com recado para críticos

(Crédito: Twitter/reprodução)

Seguindo sua ideia de permitir que os jogadores tenham mais liberdade para expressar suas personalidades, a National Football League anunciou um relaxamento em suas diretrizes rígidas sobre uso de chuteiras.

De acordo com um memorando enviado na última segunda-feira (14) pela liga a técnicos e profissionais que cuidam dos equipamentos das franquias, os jogadores terão permissão para usar chuteiras mais personalizadas no pré-jogo e também terão maior flexibilidade nas cores das chuteiras utilizadas durante o jogo.

O documento foi obtido pela ‘ESPN’ norte-americana.

Durante o aquecimento, os atletas podem usar qualquer design que desejarem, desde que eles não retratem logos de marcas ou com propagandas diferentes das marcas de calçados aprovadas pela liga (Nike, Under Armour e Adidas). As chuteiras também não podem apresentar nada que seja considerado ofensivo ou que expresse opiniões políticas.

A liga já chegou a multar jogadores por utilizarachuteiras que não estavam em conformidade com as regras da NFL no pré-jogo. O wide receiver Odell Beckham Jr., do New York Giants, foi multado em US$ 18 mil na temporada passada por utilizar chuteiras em homenagem ao ex-repórter Craig Sager.

Aquelas chuteiras seriam permitidas sob a nova política da liga.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top