NFL

NFL reintegra wide receiver Josh Gordon de maneira condicional

Josh Gordon, wide receiver do Cleveland Browns

(Crédito: Instagram/reprodução)

Nada como uma nova chance. E Josh Gordon está recebendo a dele.

O wide receiver do Cleveland Browns, que não joga uma partida de temporada regular desde 2014, foi reintegrado de maneira condicional pela National Football League nesta quarta-feira (1). A informação foi anunciada de maneira oficial pela liga.

“Efetivo imediatamente, Gordon pode se juntar aos Browns para participar de reuniões, fazer trabalho de condicionamento e atividades individuais. Sujeito ao cumprimento de requisitos clínicos e outros, ele será colocado na Lista de Isenção do Comissário e terá permissão de treinar com o time a partir da segunda-feira, dia 20 de novembro. Começando na segunda, 27 de novembro, Gordon estará elegível a critério do time para retornar ao status ativo ou então continuar na Lista de Isenção do Comissário por uma semana adicional antes de retornar à condição de ativo”, declarou a NFL em comunicado oficial.

Em comunicado, Roger Goodell, comissário da liga, deixou a responsabilidade nas mãos de Gordon para se manter elegível.

“Como enfatizamos na reunião de hoje, todo mundo – incluindo os colegas de equipe e treinadores de Gordon, os proprietários dos Browns e a organização, os profissionais do Programa e todos nós no escritório da liga – querem que ele tenha todas as oportunidades de continuar sua carreira e ser bem-sucedido na NFL. Se isso vai acontecer, contudo, no final das contas vai depender de Josh. Seu compromisso com a sobriedade e alcançar seus objetivos no futebol americano e além vão determinar seu sucesso. Em última análise, depende de Josh”, ressaltou Goodell.

Na última terça, foi noticiado que Gordon foi flagrado em Nova York para participar de uma reunião com a NFL e, agora, ele conseguiu seu objetivo de voltar ao futebol americano profissional.

O Cleveland Browns, único time da carreira profissional do recebedor, vai dar a Gordon uma oportunidade de contribuir no ataque do time, segundo foi apurado pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

“Nós fomos informados da decisão da liga de reintegrar Josh. O bem-estar pessoal de todos os nossos jogadores é de extrema importância para nós. Nós respeitamos e cumprimentamos Josh por dar os passos necessários para ter a oportunidade de retornar à liga. Josh estará em nosso prédio nos próximos dias e estamos ansiosos para tê-lo de volta e sentar com ele para discutir seu futuro em nosso time”, afirmou Sashi Brown, vice-presidente executivo do Cleveland Browns, em nota obtida por Rapoport.

O último jogo de Gordon na liga foi na semana 16 da temporada 2014, quando os Browns perderam para o Carolina Panthers por 17 a 13.

O wide receiver foi suspenso por, pelo menos, um ano no dia 3 de fevereiro de 2015, depois de testar positivo para o uso de álcool, o que violou o Programa e a Política de Substâncias de Abuso da NFL devido ao incidente anterior em que o wideout foi preso por dirigir embriagado.

Ele estava trabalhando para voltar em 2016, participando do training camp e da pré-temporada dos Browns. Porém, isso acabou não acontecendo e Gordon voluntariamente 2 em outubro do ano passado para “ganhar controle total da minha vida”, como ele mesmo afirmou.

A liga negou o pedido de reintegração de Gordon apresentado em maio e, Michael Johnson, administrador dos negócios de Gordon, afirmou na época que o jogador estava “no melhor lugar mentalmente que ele esteve desde que entrou na NFL”.

A declaração não convenceu Goodell na época, mas após quase seis meses de progresso positivo, o comissário resolveu dar uma nova oportunidade ao WR.

Em 35 partidas disputadas em sua carreira na NFL, ele soma 161 recepções para 2.754 jardas e 14 touchdowns. A melhor temporada de Gordon na NFL foi em 2013, quando ele fez 87 recepções para 1.646 jardas e nove TDs em 14 jogos com a camisa dos Browns.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top