NFL

NFL promete punição “significativa” em caso de abuso com árbitros

(Crédito: Twitter/reprodução)

A National Football League alertou seus times nesta segunda-feira (11) de que vai começar a aplicar “punição significativa” para qualquer pessoa envolvida em conduta ofensiva ou que tiver contato físico com qualquer um dos árbitros de jogo. A medida se dá como resposta após uma série de incidentes que deixaram a NFL Referees Association (NFLRA), sindicato dos árbitros da NFL, preocupada.

A mensagem foi enviada nesta segunda por meio de um memorando escrito por Troy Vincent, vice-presidente executivo da NFL.

“Nós queremos manter nossos jogadores em campo. Ninguém quer que uma penalidade ou ejeção determine o resultado de um jogo. Nas últimas semanas, contudo, houve várias suspensões e ejeções por causa de contato com, ou conduta em direção, aos nossos árbitros de jogo. Este não é quem somos – como jogadores, como times, como a NFL”, escreveu na carta.

Em comunicado, Scott Green, vice-presidente executivo da NFLRA, escreveu: “nós agradecemos que a liga tenha expressado suas preocupações a todos os clubes sobre ações abusivas, tanto verbais quanto físicas, em relação aos árbitros. Esperamos que todas as ações futuras sejam atendidas com punição severa e apropriada”.

Árbitros da NFL ejetaram três jogadores nesta temporada por terem feito contato com eles. Um deles, o running back Marshawn Lynch, do Oakland Raiders, foi suspenso.

Na semana 12, o árbitro lateral Laird Hayes sofreu lesão nas costelas enquanto tentava separar uma briga entre o Denver Broncos e o Oakland Raiders. E, na semana 13, o right tackle Shon Coleman, do Cleveland Browns, foi multado em US$ 30.387 por ter derrubado o árbitro Jeff Rice enquanto corria atrás de uma bola viva.

Mais recentemente, o técnico Sean Payton, do New Orleans Saints, tomou uma falta de conduta antidesportiva na semana 14 por entrar no campo para gritar com o árbitro Joe Larrew para falar que tinha pedido tempo.

Após aquele jogo, que terminou com vitória do Atlanta Falcons por 20 a 17, Payton criticou duramente a atuação do grupo de árbitros.

O memorando da NFL nesta segunda disse que a liga vai “continuar a enfatizar a aplicação de regras de conduta antidesportiva com nossas equipes de arbitragem, e eles serão encorajados a desqualificar jogadores por quaisquer ofensas dirigidas a eles. Tais ofensas também podem resultar em multas e/ou suspensões”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top