NFL

NFL Prévias: ex-picolé de chuchu, Titans esperam que Mariota seja franchise QB

montagem-titans

Tennessee Titans

Desempenho em 2014/15: 2-14

Rex MITO Grossman do rolê: Jason McCourty (por enquanto)

Ponto fraco: Só um? Provavelmente a linha ofensiva então

No Natal esperando por… o vídeo do Music City Miracle carregar para assistir em looping durante os playoffs

Um ano e cinco dias depois, tenho o orgulho de escrever novamente uma prévia do Tennessee Titans para a próxima temporada da NFL. Na anterior coloquei que a franquia era um picolé de chuchu, porque, vamos encarar, não tinha nada que causasse interesse na equipe. Os Titans foram um de apenas três franquias que não tiveram nem um mísero long snapper no Pro Bowl 2015. Um ano depois, as coisas mudaram um pouco.

O elenco continua cheio de buracos, jogadores que passaram do auge e ilustres desconhecidos, mas draftar um quarterback na 2ª posição do Draft, especialmente um que ganhou o Heisman e era felomenal de assistir quando jogava na universidade, é sempre uma faísca interessante. Este ano eu assisto os Titans para ver Marcus Mariota.

Crédito: Instagram/reprodução

Ataque

Posso só falar de Mariota, produção? Não? Ok.

Então, Marcus Mariota está longe de ser uma certeza, mas pelo menos é uma dúvida que vai entreter. Ser bom no nível universitário não quer dizer que na NFL o mesmo acontecerá e o ex-Duck jogava em um esquema bastante particular, que não arrumou as malas junto com ele para Tennessee. Na liga da gente grande, ele terá que pegar a bola da mão do center, coisa que pouco fez na faculdade, terá que ter mais paciência e presença no pocket e melhorar sua leitura do campo. Sabe no Madden quando você antes do snap já pensa “vou mandar para o cara do X?” Na NFL o cara do X pode tropeçar, correr a rota errada ou estar marcado por dois. E enquanto isso J.J. Watt está chegando em você com todo o carinho do mundo.

Falando nos recebedores, a direção quis cuidar desse aspecto também e draftou Dorial Green-Beckham, garoto-problema com talento (mais um na NFL). Hakeem Nicks, que tem o mesmo corpo, DNA, nome e cara daquele do New York Giants, mas com certeza não é o mesmo e Harry Douglas são os jogadores de mais nome. Kendall Wright continua e vai tentar se recuperar de um 2014/15 ruim depois de um 2013/14 bom. Mas o melhor recebedor é mesmo ainda Delaine Walker, 890 jardas na temporada passada em um ataque pífio e sendo o tight end. Para completar, Bishop Sankey será o running back titular.

Sankey foi muito mal em 2014, com apenas 569 jardas. E todos os quarterbacks também foram mal. Isso quer dizer que eles sejam ruins?Sim, abaixo da média com certeza. Mas muito de seu desempenho fraco se deveu à linha ofensiva, que teve muitas lesões e jogadores produzindo pouco ou nada.  Ainda depois da primeira partida da pré-temporada, o treinador Mike Whisenhunt não está convencido do que está vendo e está testando novas formações. Taylor Lewan provavelmente começará de left tackle, mas Byron Bell, que veio dos Panthers, pode ser tanto right tackle como left guard, treinando nas duas posições. E Michael Roos, veterano que foi a Pro Bowl, aposentou. Haja coração.

Crédito: Instagram/reprodução

Defesa

A defesa ganhou um reforço muito importante. Um senhor de 77 anos que começou a carreira na NFL em 1959 e quem sabe ainda possa fazer um tackle. Dick LeBeau não será o coordenador defensivo, mas como auxiliar na defesa com certeza o 3-4 dos Titans será muito mais coeso e produtivo que no ano passado, sexta pior em jardas cedidas e segunda pior em pontos contra. Jurrell Casey continua e  vai causar na ponta da linha defensiva.

Falando em reforços de verdade agora, Brian Orakpo chegou de Washington e pode ser outro elemento importante para a pressão no QB rival, se conseguir ficar em campo, é claro. Na sua última temporada como um Redskin ele jogou apenas sete partidas.

Outro problema da defesa foi a instabilidade da secundária. Bernard Pollard é parte do passado (torcedores dos Patriots e o joelho de Tom Brady comemoram) mas para este ano não veremos um Seahawkzinho em Tennessee, sendo o único fator de orgulho o competente Jason McCourty, irmão gêmeo de Devin.

Calendário

Vamos ser sinceros: o Tennessee Titans não vai disputar vaga nos playoffs. Colts e Texans são claramente superiores e vão monopolizar essa briga. Entretanto, para uma equipe que está se solidificando, é sempre bom ver como ela se porta no grande palco, para ver se ela consegue passar alguma mensagem pra liga, como “hey, ainda existe uma franquia em Nashville!”

E o primeiro jogo já é muito interessante. Os Titans enfretam os Buccaneers e Mariota terá a chance de fazer alguns torcedores pensarem “por que raios escolheram Winston e não esse QB frenético do Havaí?” Colts em casa na semana 3 e Texans em casa dois dias depois do Natal também são interessantes.

Conclusão

Não terá playoffs. Mas terá Mariota. E Ken Whisenhunt mais Ray Norton e Dick LeBeau controlando a defesa podem fazer algo interessante para os próximos anos no Tennessee.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top