NFL

NFL ouve ex-receivers para ajudar a esclarecer a regra de recepção

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Uma das grandes polêmicas da National Football League nos últimos tempos diz respeito à bastante confusa regra de recepção, que deixou jogadores, técnicos e torcedores de cabeça quente nos últimos anos. E, diante do problema, a liga está buscando uma solução para o futuro.

Dean Blandino, vice-presidente de arbitragem da NFL, revelou nesta segunda à ‘NFL Network’, que a liga se comunicou com ex-wide receiver para coletar visões e opiniões sobre a ambígua regra de recepção. Entre os jogadores presentes no encontro estão Cris Carter, Tim Brown, Steve Largent, Randy Moss, Chad Lewis e até o lesionado Jordy Nelson, que está em atividade e defende o Green Bay Packers.

“Há um elemento subjetivo na regra e queremos obter mais informações. Qual a melhor maneira e quais pessoas melhores do que ex-recebedores? Tivemos vários ex-wide receivers olhando para algumas jogadas, dando feedback. Foi realmente um bom grupo e uma discussão sadia sobre o que é uma recepção, o que não é. Vimos várias jogadas dos últimos 10 a 15 anos e recebemos o feedback deles. Agora vamos compartilhar com o comitê de competição quando passarmos pelo processo em fevereiro”, falou Blandino.

O vice-presidente de arbitragem se mostrou otimista em relação à clarificação da regra de recepção no próximo encontro do comitê de competição da NFL.

“Acho que temos um melhor entendimento da regra. Ouvir da perspectiva deles, com eles tendo feito isso por bastante tempo e sido os responsáveis por várias recepções incríveis. Apenas o que está passando na mente do recebedor quando ele pula buscando a bola e quando está caindo no chão. Eu acho que a maior coisa foram os recebedores e jogadores, eles vão por qualquer regra que seja. Basta nos dar essa direção e vamos cumpri-la”, finalizou Dean Blandino.

Comments
To Top