NFL

NFL não vai aplicar punição em Aqib Talib por incidente com arma em 2016

Aqib Talib, cornerback do Denver Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

O cornerback Aqib Talib, do Denver Broncos, não vai receber punição por parte da National Football League pelo incidente ocorrido no ano passado em que o defensor acabou disparando contra sua própria perna. A informação foi confirmada por Ian Rapoport, jornalista da ‘NFL Network’, e por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

A NFL disse ao jogador na última segunda-feira (17) que ele não seria suspenso ou multado.

Uma fonte havia dito à ‘ESPN’ em março que Talib poderia pegar uma suspensão de um ou dois jogos. No final das contas, a liga decidiu que não tem evidências suficientes para aplicar uma penalização no atleta.

Talib sofreu uma lesão por tiro na parte inferior da perna direita nas primeiras horas do dia 5 de junho, em Dallas. Ele não precisou passar por cirurgia e foi liberado do hospital no dia seguinte, mas o problema o forçou a perder a visita dos Broncos à Casa Branca, em cerimônia para comemorar o título do Super Bowl 50.

Apesar da decisão da NFL de não punir o cornerback, a polícia de Dallas disse nesta terça que o caso segue sob investigação.

Em carta enviada para Talib e obtida pela ‘ESPN’, a NFL enfatizou a importância da segurança no uso de armas.

“Ainda que não haja alegações de que a arma de fogo com a qual você se feriu no dia 5 de junho de 2016 tenha sido ilegalmente possuída sob a atual lei do Texas, é fundamental que você entenda que a decisão de possuir uma arma de fogo traz consigo a obrigação de ter a posse e mantê-la de forma responsável, segura e legal”, afirmou a liga na carta.

Além disso, a liga solicitou a Aqib Talib que mande uma lista com todas as armas de fogo que ele possui e a documentação que atesta que ele completou um curso aprovado de segurança com armas de fogo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top