NFL

NFL move chute extra para linha de 15 jardas; conversão de dois pontos segue na linha de duas jardas

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Segundo o site da NFL, a liga terá uma nova regra para o PAT (point after touchdown). Agora, depois do TD o time que quiser o extra point terá que fazer o chute a partir da linha de 15 jardas, antigamente, a jogada começava na linha de duas jardas.

Outra mudança importante é que se o time optar pela conversão de dois pontos a jogada não será interrompida com uma interceptação e o time que estiver defendendo terá a chance de pontuar, retornando para TD, que valeria dois pontos, no turnover. Caso a defesa não pontue, a jogada termina e acontecerá o kickoff.

No caso da conversão de dois pontos, a jogada começará da linha de duas jardas, distância que já era utilizada na antiga regra. Com as mudanças, a NFL busca criar mais emoção no extra point, já que, na regra antiga, quando o chute começava na linha de duas jardas, 99% dos PATs eram convertidos.

A nova regra foi aprovada em uma votação entre os proprietários da NFL, que acabou com 30 votos a favor e dois contra (Washington Redskins e Oakland Raiders). Essa foi uma das três propostas que surgiram. O New England Patriots sugeriu uma mudança similar, mas sem a possibilidade da defesa pontuar. Já o Philadelphia Eagles propunha as mesmas mudanças, com a diferença da conversão de dois pontos sair da linha de uma jarda.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top