NFL

NFL irá discutir regra do capacete nesta quarta-feira

NFL bola

(Crédito: Twitter/reprodução)

A nova regra do capacete vem gerando críticas e, com a temporada regular chegando, a National Football League planeja revisar suas novas diretrizes. Uma teleconferência do Comitê de Competição foi marcada para a quarta-feira (22), quando a nova regra será discutida, de acordo com fontes de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

As discussões irão incluir uma atualização com o que a liga aprendeu nas duas primeiras semanas de pré-temporada. “Nenhuma mudança importante na regra é antecipada, mas os esforços para alcançar clareza e consistencia continuarão”, observou o repórter, acrescentando que novos vídeos ou materiais didáticos podem ser utilizados para ajudar os oficiais em campo.

Segundo Rapoport, a principal questão da regra, “remover do jogo a técnica de abaixar a cabeça para iniciar e fazer o contato com o capacete em um oponente”, não será retirada da regra.

O jornalista Jim Trotter acrescentou que a ligação é de rotina e que ela será utilizada para analisar os dados da liga sobre a regra (marcações certas e erradas).

A grande busca é por decisões mais consistentes em campo. A confusão com a nova regra fez A.J. Bouye, cornerback do Jacksonville Jaguars, ser penalizado ao abaixar o seu ombro para fazer o tackle. A chamada foi o suficiente para Mike Zimmer, head coach do Minnesota Vikings, pedir esclarecimentos à liga.

Comments
To Top