NFL

NFL Honors: Michael Strahan lidera a classe 2014 do Hall of Fame; Marvin Harrison fica de fora

hof

 

Os novos imortais do futebol americano foram anunciados na cerimônia da NFL Honors em Nova York.

Fãs da NFL, essa é a classe 2014 do Hall of Fame: Michael Strahan (defensive end), Derrick Brooks (linebacker), Andre Reed (wide receiver), Walter Jones (offensive tackle), Aeneas Willians (safety), Claude Humphrey ( defensive lineman) e Ray Guy (punter).

A grande ausência ficou por conta de Marvin Harrison, ex-wide receiver dos Colts e um dos maiores alvos de Peyton Manning durante a sua carreira. Os nomes foram anunciados pela primeira vez durante um show, que aconteceu no Radio City Music Hall, o mesmo teatro usado para o draft da NFL:

Conheça um pouco mais dos novos imortais da liga:

Michael Strahan

O sorriso desfalcado virou marca registrada de Strahan. Assim como a sua habilidade em ler os movimentos do ataque adversário. Melhor jogador de defesa em 2001, o DE virou ídolo em Nova York, ajudando os Giants na conquista do Super Bowl XLII, quando a equipe derrotou o então imbatível New England Patriots. Ano passado foi o primeiro em que ele tornou-se elegível para o HOF, mas acabou não sendo escolhido para a surpresa de muitos.

Walter Jones

Considerado o melhor left tackle da história da NFL. 2014 foi o primeiro ano em que Jones poderia ser escolhido para o HOF e não foi uma escolha difícil para a NFL. Com a sua indicação, o OT será apresentado no Metlife Stadium antes do jogo que pode dar o primeiro Super Bowl para os Seahawks, o único time em que jogou em sua carreira.

Andre Reed

Uma lenda em Buffalo. Talvez o melhor recebedor que passou pelos Bills, justamente no auge da franquia, de 1985 a 1999. Reed é o décimo WR com mais recepções na história da NFL, 951.

Derrick Brooks

O linebacker se juntou ao exclusivo clube de jogadores que foram para o HOF no primeiro ano de elegibilidade. Foi um dos destaques da incrível defesa do Tampa Bay Buccaneers campeão do Super Bowl XXXVII, em 2003.

Aeneas Williams

A maior surpresa da classe de 2014. Figura histórica do Arizona Cardinals nos anos 1990, o safety acumula 55 interceptações e 9 TDs na carreira. Seus duelos com Jerry Rice ainda deixam lembranças na memória dos torcedores de Arizona e San Francisco.

Ray Guy

O primeiro punter a ser um HOF em toda a história. Só esta façanha já nos faz imaginar que Guy é o maior de todos que jogaram na posição, mas veja outros prêmios do jogador com a camisa do Oakland Raiders: 7 vezes indicado ao Pro Bowl, 6 vezes no All-Pro team e 3 títulos de Super Bowl (XI, XV e XVIII).

Claude Humphrey

O seu auge foi no Atlanta Falcons dos anos 1970. Foi o defensive rookie do ano de 1968 e esteve seis vezes no All-Pro team da NFL.

Confira quem ficou de fora da lista:

Morten Andersen – Kicker

Jerome Bettis – Running Back

Tim Brown – Wide Receiver

Edward J. DeBartolo Jr. – Dono de franquia

Tony Dungy – Técnico

Kevin Greene – Linebacker/Defensive End

Charles Haley – Defensive End/Linebacker

Marvin Harrison – Wide Receiver

John Lynch – Safety

Will Shields – Guard

 

Comments
To Top