NFL

NFL Honors: Após temporada incrível, Peyton Manning é eleito MVP da NFL pela quinta vez

O debate sobre quem é o melhor quarterback da história do futebol americano tem tudo para ficar ainda mais acalorado neste final de semana. E mesmo que Peyton Manning não ganhe o Super Bowl XLVIII, neste domingo, ele tem outro trunfo que foi conquistado neste sábado (1). No NFL Honors, cerimônia que elege os destaques da temporada, o camisa 18 ganhou o prêmio máximo de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada.

Peyton Manning ganhou o prêmio após ser selecionado em 49 dos 50 votos. O outro voto isolado foi para Tom Brady, quarterback do New England Patriots. Vale lembrar que Manning também foi eleito o Jogador Ofensivo do ano (Offensive Player of the Year) no NFL Honors.

É a quinta vez que Peyton ganha o prêmio de MVP, sendo que as outras quatro (2003, 2004, 2008 e 2009) foram conquistados quando ele atuava no Indianapolis Colts. Desta forma, ele é o maior vencedor do prêmio de melhor atleta da temporada, já que soma cinco e Jim Brown, Brett Favre e Johnny Unitas, até então os maiores ganhadores, somam três.

Líder do ataque do Denver Broncos, o melhor da liga, Manning teve uma temporada espetacular e lançou para 55 touchdowns e 5,477 jardas totais, ambas marcas que estabeleceram novos recordes na liga. Em números, Peyton Manning teve a temporada mais produtiva da história da National Football League.

Conhecido por sua inteligência dentro de campo, Peyton Manning deu uma verdadeira aula de futebol americano nesta temporada e manipulou defesas adversárias muitas vezes como quis, mudando a jogada momentos antes do snap, lendo os adversários muito bem e acertando passes com precisão milimétrica. Além disso, vale ressaltar, Manning deixou os moradores de Omaha, em Nebraska, muito felizes, já que usou o nome da cidade em seus códigos gritados na linha de scrimmage.

Comments
To Top