NFL

NFL fecha parceria com CFL para intercâmbio de árbitros

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

Nas últimas temporadas da National Football League, muitas polêmicas de arbitragem aconteceram nos jogos, tanto em marcações de recepções, touchdowns e faltas controversas. E, na tentativa de evoluir seus árbitros, a NFL anunciou uma parceria com a Canadian Football League (CFL) em uma espécie de intercâmbio.

Um grupo de árbitros da NFL vai trabalhar na liga de futebol canadense, modalidade semelhante ao futebol americano, neste meio de ano. O programa de parceria vai proporcionar aos profissionais da National Football League um trabalho adicional em campo durante a parte final da offseason, quando eles geralmente não têm trabalho relacionado ao esporte e, desta forma, podem ficar menos ‘enferrujados’.

Os árbitros serão mais colocados na função de juízes laterais e de campo, onde as diferenças nas regras das duas modalidades serão minimizadas. Os profissionais da liga americana trabalharão tanto na pré-temporada da CFL quando na temporada regular, de junho até o final de julho.

Um fator interessante nesta parceria é que os árbitros da NFL terão contato com inovações adotadas pela Canadian Football League para melhorarem a qualidade das marcações em campo, entre elas a revisão com replay, incluindo faltas de interferência no passe, tanto ofensivas quanto defensivas, o que não existe na National Football League. Vale lembrar também que, nesta temporada a CFL adotou uma central de vídeos que terá o poder de corrigir erros claros dos árbitros em campo.

Em troca, os árbitros da CFL poderão participar do programa de desenvolvimento da NFL, onde ganharão treinamento adicional e terão acesso ao processo de contratação da liga dos Estados Unidos, quando vagas forem abertas.

Os juízes da liga canadense também participarão de minicamps e training camps, além de atuarem em partidas de pré-temporada da NFL.

“Qualquer momento em que nossos árbitros mais jovens puderem receber mais repetições dentro de campo, durante treinos ou jogos, eles se tornarão árbitros melhores. A colaboração com a CFL vai certamente nos beneficiar enquanto nos preparamos para a temporada 2016 e estamos ansiosos para dar as boas-vindas a nossos companheiros de arbitragem da CFL em nosso programa de desenvolvimento”, declarou Dean Blandino, vice-presidente sênior de arbitragem da NFL, em comunicado.

Glen Johnson, vice-presidente sênior de arbitragem da CFL, também celebrou o relacionamento.

“Essa história parceria dá aos árbitros em ambas as ligas uma oportunidade de afiar seu trabalho e ficar melhor por meio de atividades de desenvolvimento compartilhadas e mais snaps em nível profissional. Estamos empolgados que um grupo de nossos árbitros vai ativamente participar do programa de desenvolvimento da NFL e agora têm um caminho formal para serem considerados como prospectos na liga deles”, afirmou o executivo.

Comments
To Top