NFL

NFL está revisando comportamento do técnico Sean Payton

Sean Payton, técnico do New Orleans Saints

(Crédito: Twitter/reprodução)

A National Football League está revisando o comportamento do técnico Sean Payton, do New Orleans Saints, em relação à arbitragem na noite da última quinta-feira (7), quando o time perdeu para o Atlanta Falcons por 20 a 17.

Payton disse que ainda não conversou com ninguém da liga, mas ainda estava bastante irritado na sexta (8), chamando a arbitragem de “extremamente fraca” e frisando que a inconsistência e o “nível de confiança” dos árbitros precisam melhorar.

“É frustrante quando você tem um jogo que, em vez de ser decidido em campo como deve ser, você tem uma equipe (de árbitro) que comete tantos erros em um evento”, falou Payton sobre a derrota dos Saints.

Uma revisão da NFL é um procedimento padrão sempre que uma falta por conduta antidesportiva em relação à arbitragem é cometida. A liga tem o poder para aplicar multas e até suspensões se julgar necessário.

A equipe do árbitro Clete Blakeman penalizou o head coach por invadir o campo em direção ao árbitro Joe Larrew, com 1min05s remanescentes na partida. Payton afirmou que estava tentando pedir um tempo e então Larrew “me perguntou novamente”.

“Eu disse: ‘já pedi o timeout’. Eu, provavelmente, disse com um pouco mais de força ou vigor do que deveria, mas já deu. Eu tenho que ser mais inteligente do que isso”, ressaltou o técnico dos Saints.

Os Falcons estavam em uma situação de terceira descida na ocasião, mas a falta cometida por Payton deu uma primeira descida automática para a equipe de Atlanta, encerrando assim o jogo.

Das 26 primeiras descidas conquistadas pelos Falcons na partida, 11 vieram por faltas dos Saints.

“Eu achei que a arbitragem foi extremamente fraca – inconsistente seria uma ótima maneira de classificar. Eu achei que teve muito a ver com a maneira como esse jogo terminou. (…) Se dois times estão lá lutando duramente, mas as marcações, eu passei por todas elas e por aquelas que não foram dadas, houve muitas inconsistências”, ressaltou. “Eu acho que tem sido um problema durante todo o ano. E é algo que terá que ser resolvido de um ponto de vista de liderança no topo do escritório da nossa liga”, prosseguiu.

Questionado sobre como os Saints podem resolver o problema com a liga, Payton disse que o time está com as mãos atadas.

“Nada que possamos fazer. Apenas entramos em contato, e é energia desperdiçada. E é algo que aconteceu com outros times neste ano, mesmo algumas do replay. É simplesmente um nível de confiança que precisa ser melhorado.”, finalizou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top