A National Football League confirmou nesta sexta-feira (26) que está pesquisando possíveis estádios temporários que tenham condição de hospedar um time ou mais de uma equipe da liga em Los Angeles, a partir de 2016. Esse processo está sendo realizado para o caso de uma ou mais realocações de franquias serem aprovadas em um futuro próximo.
Chris Hardart, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da NFL, afirmou que a liga já apresentou algumas propostas para vários locais localizados no sul da Califórnia, entre eles o Rose Bowl e o Los Angeles Coliseum.
“É parte do processo e um esforço para sabermos todos as nossas opções e termos um plano bem pensado se um time ou mais de um time serem aprovados para uma realocação”, declarou Hardart, em entrevista ao jornal The Los Angeles Times.
A NFL tem duas propostas para Los Angeles já feitas, pois o San Diego Chargers e o Oakland Raiders apresentaram em fevereiro a ideia de construir um estádio em Carson, no valor de US$ 1,7 bilhão. Em janeiro, um investidor e uma empresa administrada por Stan Kroenke, proprietário do St. Louis Rams, revelou planos de construir um estádio com 80 mil lugares, no valor de US$ 1,86 bilhão, em Inglewood, na Califórnia.
Vale lembrar que a cidade de Los Angeles não possui uma equipe da NFL desde 1995, quando os Rams e os Raiders se mudaram para St. Louis e Oakland, respectivamente.
A NFL vai liderar as negociações com os locais e, posteriormente, o estádio seria repassado pela liga para o time ou times que eventualmente realocarem. A pesquisa da liga sobre estádios temporários será utilizada como recurso em um encontro especial marcado para discutir o retorno para Los Angeles, evento este que será realizado no dia 11 de agosto, em Chicago, e contará com a presença dos proprietários de franquias.
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos