NFL

NFL está investigando New York Giants por suposto uso ilegal de walkie-talkie

New York Giants

(Crédito: Instagram/reprodução)

A National Football League está investigando o suposto uso de um rádio de mão de duas vias durante o último quarto da vitória do time sobre o Dallas Cowboys, no último Sunday Night Football, pelo placar de 10 a 7. A informação, trazida em reportagem do jornal ‘New York Post’, também foi confirmada pelo jornalista Todd Archer, da ‘ESPN’ norte-americana.

Ben McAdoo, técnico dos Giants, foi flagrado utilizando um walkie-talkie para retransmitir jogadas para o quarterback Eli Manning quando o time estava tendo problemas com seus headsets no início da última etapa de jogo.

Segundo a ‘ESPN’, os treinadores não têm permissão para utilizar quaisquer tipos de rádios bidirecionais durante um jogo da NFL.

O ‘New York Post’ apurou que a investigação seguiu depois de uma queixa formal apresentada pelo Dallas Cowboys, mas uma fonte afirmou a Archer que a NFL já havia iniciado sua própria investigação sobre o episódio da utilização de rádios portáteis.

Stephen Jones, diretor de operações e vice-presidente executivo dos Cowboys, não confirmou nesta quinta-feira (15) se a franquia texana entrou em contato com a NFL para tratar do assunto.

“Nós não comentamos sobre coisas como essas, mas é óbvio para todos o que aconteceu e eu entendo que está sendo analisado e tratado”, falou o dirigente, ao ser questionado se os Cowboys contataram a liga.

Jones também frisou que é opinião da franquia que o uso de walkie-talkies não influenciou no resultado da partida.

A regra da NFL para uso de walkie-talkies existe porque esses tipos de rádios fornecem acesso irrestrito ao headset do quarterback e não pode ser cortado pelo ‘operador’ da liga. De acordo com as regras da National Football League, a comunicação entre o quarterback e a linha lateral deve ser cortada quando restam 15 segundos no relógio da jogada.

Um quarterback reserva pode ter um rádio bidirecional, mas ele não tem permissão para falar nele.

O New York Giants se negou a fazer comentários sobre o caso nesta quinta.

Eli Manning e o wide receiver Odell Beckham Jr. foram vistos correndo para a lateral para receberem instruções das jogadas no último quarto do jogo de domingo.

“Eu simplesmente não estava recebendo nada, então eu tive que correr para a lateral para pegar as jogadas. Por quatro jogadas talvez, nós não tínhamos sinais das coisas. Aconteceu de ser em todas as jogadas de corrida. Se fossem jogadas de passe, (Ryan) Nassib (quarterback reserva dos Giants) ou alguém poderia ter sinalizado para mim. Eu tive que correr para a lateral, às vezes era Odell e Odell chegava até mim para informar a jogada. Como no tempos de colegial”, falou Manning ao ‘New York Post’.

Ben McAdoo está em seu primeiro ano como técnico principal na NFL, depois de passar duas temporadas como coordenador ofensivo dos Giants e oito como assistente dos Packers.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top