A National Football League enviou perguntas adicionais a Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys, relacionadas às acusações de agressão feitas em julho por sua ex-namorada. As informações são de Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.
O camisa 21 dos Cowboys está em meio ao processo de responder às perguntas da liga, que ele recebeu durante o mês passado, como informaram fontes à ‘ESPN’. Nenhuma resolução deve ser feita nesta temporada e uma possível punição por parte da NFL seria para o campeonato de 2017.
No meio do ano passado, a ex-namorada de Elliott publicou fotos de ferimentos em seus braços no Instagram e marcou o running back na rede social, 2 que durou toda a temporada regular e segue.
A polícia de Aventura, na Flórida, também foi chamada para o apartamento de Ezekiel Elliott, em fevereiro do ano passado, para investigar uma briga envolvendo a mesma mulher que fez as acusações de agressão posteriormente, 2.
O running back dos Cowboys não foi preso e não está enfrentando acusações relacionadas aos supostos incidentes. Elliott afirmou ter sido entrevistado pela NFL durante a temporada, mas a investigação da liga ainda não está completa.
Elliott, que está em sua primeira temporada na NFL, insiste que não fez nada de errado a alega que está sendo complacente com a investigação. O jogador acredita que não tem nada a esconder, segundo uma fonte consultada pela ‘ESPN’.
Vale ressaltar que um jogador não precisa ser acusado legalmente para poder ser suspenso pela NFL sob a política de conduta pessoal.
Nesta temporada, Ezekiel Elliott correr 322 vezes para 1.631 jardas e 15 touchdowns em 15 jogos como titular, além de ter feito 32 recepções para 363 jardas e um TD.
O running back estará em campo neste domingo para enfrentar o Green Bay Packers, na rodada de divisão dos playoffs da Conferência Nacional (NFC).
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.