NFL

NFL apresenta queda nas audiências preliminares dos jogos de domingo

NFL, National Football League

Crédito: Instagram/reprodução

As audiências de televisão preliminares dos jogos de domingo da National Football League (NFL) terminaram inferiores em relação ao mesmo período do ano passado. A ‘CBS’ revelou que seus jogos nacionais – vitória dos Packers sobre os Bengals por 27 a 24 e triunfo dos Chiefs sobre os Chargers por 24 a 10 – diminuíram em 1% nas audiências da noite se comparadas com os jogos nacionais da semana 3 na temporada de 2016.

O jogo da ‘Fox’, que apresentou Giants contra Phillies em muitas praças, caiu em 16% em relação à semana 3 do ano passado, que teve o confronto entre Giants e Redskins.

O declínio mais drástico foi do jogo da noite, já que o Sunday Night Football entre Redskins e Raiders teve a pior audiência da semana 3 desde 2006. A audiência do jogo caiu em 9% em relação à semana (Packers contra Falcons) e 11% em relação à semana 3 do ano passado.

Havia a sensação de que os jogos teriam maior audiência após as declarações do presidente Donald Trump, que criticou a liga e os jogadores por causa dos protestos durante o hino nacional.

“O público e a audiência da NFL estão despencando”, tuitou Trump em seu Twitter na manhã do domingo. “Jogos chatos, mas muitos se afastam porque amam o nosso país. A liga deve voltar aos Estados Unidos”.

Aproximadamente 180 jogadores não levantaram para a execução do hino nacional sem contar as três equipes – Pittsburgh Steelers, Tennessee Titans e Seattle Seahawks – que não entraram em campo para a cerimônia do hino.

As audiências têm chances de se recuperarem na noite desta segunda-feira, já que o queridinho da liga, Dallas Cowboys, enfrenta o Arizona Cardinals.

Nesta segunda-feira, Mark Cuban, presidente do Dallas Mavericks (NBA), disse à ‘CNBC’ que esperava que as audiências televisivas diminuíssem em todos os esportes por causa do corte das TVs a cabo e do streaming, mas que o esporte continua em melhor posição do que outras opções de programação.

As audiências de televisão para os jogos da temporada regular da NFL no ano passado diminuíram em 8%, o que foi atribuído à cobertura das eleições presidenciais, entre outras coisas.

Comments
To Top