NFL

NFL apenas dá advertência ao Seattle Seahawks por não reportar lesão de Sherman

Richard Sherman, cornerback do Seattle Seahawks

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Seattle Seahawks recebeu apenas uma advertência por parte da National Football League por não listar a lesão no joelho de Richard Sherman nos relatórios de lesões da segunda metade da temporada 2016. A informação foi dada pela ‘NFL Network’.

Anteriormente, a liga havia considerado retirar a escolha de segunda rodada de draft da franquia do estado de Washington por causa da violação, segundo o jornalista Chris Mortensen, da ‘ESPN’ norte-americana. Apesar disso, a violação foi determinada como o resultado de uma má interpretação dos requisitos de relatório de lesões, de acordo com Adam Caplan, também da ‘ESPN’.

O cornerback Richard Sherman não chegou a perder nenhum jogo na temporada passada. Ele foi listado no relatório de lesões em 11 dos 12 jogos finais do time, incluindo playoffs, mas a contusão no joelho jamais foi listada. Em dez dessas semanas, ele ficou fora dos treinamentos, mas os Seahawks listaram a razão como “não relacionada à lesão”.

Na semana 12, o camisa 25 foi listado com uma contusão no tornozelo.

A regra da NFL determina que “se qualquer jogador tem uma lesão significativa ou notável, ela deve ser listada no relatório de treino, mesmo se ele participar completamente no treino e se o time espera que ele vá atuar no próximo jogo”.

Caso ocorra alguma violação futura do mesmo tipo, a atual violação será levada em conta para que a punição seja determinada, segundo Caplan confirmou com fontes.

Depois do término da temporada, o técnico Pete Carroll disse em uma entrevista à rádio ‘ESPN 710 Seattle’ que Sherman “lidou com uma significativa (lesão) no joelho durante toda a segunda metade da temporada”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top