O defensive tackle Letroy Guion foi suspenso pelos primeiros quatro jogos da temporada 2017 da National Football League por violar a política de substâncias proibidas pela liga, como anunciou a NFL nesta terça-feira (7).
É a segunda vez nos últimos anos em que o camisa 98 pega um gancho deste tipo. Em 2015, o defensor ficou suspenso pelas três primeiras partidas depois de ser preso por posse de maconha e de arma de fogo.
Apesar da suspensão, Guion está liberado para participar de todos os treinamentos de offseason e atividades e jogos de pré-temporada.
Na offseason passada, o defensive tackle acertou um contrato de três anos, com valor total de US$ 11,25 milhões, e ele deve faturar US$ 2,1 milhões em 2017.
Na temporada 2016, Letroy Guion atuou por 491 snaps defensivos e ele não viveu um grande ano, terminando classificado n 63ª posição entre homens de interior de linha defensiva, de acordo com o ranking do Pro Football Focus.
Após um ano com rendimento bem abaixo do esperado e de mais essa suspensão, há uma chance considerável de os Packers decidirem cortar o atleta.
Guion é o segundo jogador de linha defensiva a ser suspenso nos últimos meses. Mike Pennel tomou uma punição pelos últimos quatro jogos da temporada regular passada por uma violação à política de substâncias proibidas. Pennel, que também foi suspenso pelos primeiros quatro jogos da temporada 2016, foi dispensado pela franquia de Wisconsin durante os playoffs.
Com esses problemas de penalizações, o defensive tackle Kenny Clark, selecionado na primeira rodada do draft de 2016, é quem ganha chance de ter mais espaço na defesa.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.