NFL

NFL anuncia relaxamento de regras para comemoração de touchdowns

Chega de No Fun League e viva a alegria! A liga anunciou nesta terça-feira (23) um relaxamento nas regras para comemorações após touchdowns, o que vai permitir que jogadores celebrem suas pontuações de forma mais livre sem o risco de serem punidos pelos árbitros.

Em carta enviada aos torcedores, Roger Goodell, comissário da NFL, afirmou que a liga seja permitir que jogadores “tenham mais espaço para se divertir depois de fazerem grandes jogadas”.

O mandatário da NFL conversou com mais de 80 atuais e ex-jogadores da National Football League sobre um relaxamento nas regras de comemoração.

“Nós sabemos que você ama as exibições espontâneas de emoção que vêm depois de um touchdown espetacular. E jogadores disseram a nós que eles querem mais liberdade para se expressarem e celebrarem suas conquistas esportivas”, afirmou Goodell na carta.

O relaxamento nas regras de comemoração não significa que a liga vai aceitar tudo. Manifestações ofensivas, comemorações longas que atrasem o jogo, e comemorações direcionadas ao adversário ainda serão penalizadas, como frisou Goodell no comunicado, de maneira a continuar a “esportividade, a competição limpa, e estabelecer bons exemplos para jovens atletas”.

Assim, o twerk (aquela dancinha lasciva) ainda deve ser uma conduta penalizada, então é bom o wide receiver Antonio Brown, do Pittsburgh Steelers, continuar esperto. O mesmo deve acontecer com gestos de cortar o pescoço e celebrações imitando armas, como arco e flecha ou metralhadora.

A decisão de permitir mais liberdade nas comemorações vai agradar muito aos torcedores e já estamos celebrando (com perdão do trocadilho) a mudança.

Confira alguns exemplos de comemorações que serão permitidas sob as novas diretrizes:

– Usar a bola como um suporte para comemoração após um touchdown;

– Comemorações no chão;

– Demonstrações em grupo;

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top