NFL

NFL alerta Texas sobre possíveis consequências se projeto de lei discriminatório for aprovado

NFL

(Crédito: Flickr/Reprodução)

A National Football League (NFL) alertou o estado do Texas, nesta sexta-feira, sobre a possibilidade de eles não receberem outro Super Bowl por causa de um projeto de lei relacionado a banheiros, que visa pessoas transgêneras.

“Se uma proposta que seja discriminatória ou inconsistente com nossos valores se transforme em lei, isso certamente será um fator considerado quando pensarmos sobre a concessão de futuros eventos”, disse o porta-voz Brian McCarthy em resposta a um e-mail perguntando sobre o projeto.

Embora a NFL tenha divulgado uma declaração sobre a inclusividade no início deste mês antes do Super Bowl LI em Houston, não havia sido abordado a possibilidade de a lei colocar em risco futuros eventos no estado.

A liga já definiu as sedes do Super Bowl até 2021, nenhum deles no Texas. Dallas recebeu a grande final em 2011 e três Super Bowls já foram disputados no estado desde 2004.

Sob a lei proposta, as pessoas seriam obrigadas a utilizarem os banheiros que correspondem ao sexo em sua certidão de nascimento. É semelhante à uma lei na Carolina do Norte que levou a NCAA tirar sete eventos de campeonato do estado.

“Apesar da persistente desinformação da mídia, sob a Bill 6 do Senado, todos os times do Texas podem definir suas próprias políticas nos estádios e arenas onde eles jogam e realizam eventos. Não há conflito com a NFL e a Bill 6”, disse um porta-voz do vice-governador Dan Patrick, que apoia o projeto e que disse que o estado do Texas pode receber grandes eventos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top