NFL

NFL abre concurso para ter ideias de mudanças do punt

NFL logo

A NFL planeja fazer mudanças substanciais na jogada do punt e a ideia é que novidades cheguem antes da temporada de 2019, confirmaram oficiais da liga para a ‘ESPN’. Para captar ideias, a NFL lançou um desafio para a comunidade dos analytics.

O esforço faz parte de uma competição que irá culminar com uma apresentação em Atlanta, sede do Super Bowl LIII, em 2 de fevereiro, e dará um prêmio de US$ mil. Isso faz parte da tentativa de seguir modernizando as equipes especiais. Recentemente a liga redesenhou o kickoff.

Antes desta temporada, concussões eram cinco vezes mais prováveis de acontecer em lances de kickoff do que a média das jogadas de corrida ou passe, fazendo dessa a jogada mais perigosa do esporte. Os punts era o segundo da lista, causando o dobro de concussões, segundo Jeff Miller, vice-presidente executivo da NFL de iniciativas de saúde e segurança.

A ‘ESPN’ noticiou no último mês que os oficiais da liga estavam confiantes o suficiente com as mudanças no kickoff – que foram feitas a partir de estudo interno – que eles estavam prontos para seguir em frente e tratar dos punts.

Rich McKay, CEO do Atlanta Falcons que faz parte do Comitê de Competição, não se comprometeu a adotar qualquer ideia do público. Contudo, ele destacou que o punt vem sendo uma frustração da liga há algum tempo, já que, além das lesões, é uma jogada com alta taxa de penalidades. Esta é a jogada com mais faltas no futebol americano.

Comments
To Top