NFL

NFC consegue virada histórica e bate AFC no Pro Bowl Skills Showdown

Time da NFC fica com título do Skills Showdown

(Crédito: Twitter/reprodução)

Já há alguns anos, a semana festiva do Pro Bowl não é composta apenas pelo jogo das estrelas. O Pro Bowl Skills Showdown, conjunto de gincanas bastante divertidas com os melhores jogadores da temporada, agitou mais uma vez os fanáticos pela NFL. E quem ficou com o título em Orlando, na Flórida, foi o time da Conferência Nacional (NFC).

Perdendo por 3 a 1 para a equipe da Conferência Americana (AFC) na competição geral, as estrelas da NFC conseguiram uma bela reação no famoso jogo de ‘queimada’ (Epic Pro Bowl Dodgeball) e levaram a competição.

A disputa no geral foi composta por cinco eventos.

Um deles é uma disputa de passes entre quarterbacks chamado ‘Precision Passing’; também houve uma corrida de revezamento com obstáculos pesados também contanto com uma disputa de fumbles e um tiro de 40 jardas, entre outros desafios, chamada ‘Gridiron Gauntlet’; uma disputa de recepção de bolas chamada ‘Best Hands’; um desafio de passar baldes e encher um tanque intitulado ’40-Yard Splash’; e o ‘Epic Pro Bowl Dodgeball’.

Confira abaixo um resumo de como cada time se saiu em cada um dos eventos da noite:

– Best Hands

Com os companheiros Andrew Luck e Eric Ebron, do Indianapolis Colts, formando uma dupla e uma boa sintonia mostrada pelo quarterback Deshaun Watson, do Houston Texans, e pelo wide receiver JuJu Smith-Schuster, do Pittsburgh Steelers, a AFC derrotou a NFC por quase três segundos.

– Precision Passing

A NFC levou grande vantagem sobre a AFC nesta prova, vencendo por 40 a 22, e o melhor pontuador foi Russell Wilson. O quarterback do Seattle Seahawks fez 19 pontos e precisava de apenas um ponto para superar a AFC, após Andrew Luck decepcionar com míseros cinco pontos.

– 40-Yard Splash

O time da AFC levou a melhor nesta prova repleta de baldes d’água e bolas ovais mal lançadas. No final, Jamal Adams mostrou que sabe lançar uma espiral melhor do que seus companheiros (o que não é exatamente um mérito) e derrubou Brian Urlacher, técnico da NFC, no tanque d’água. A Conferência Americana abriu 2 a 1.

– Gridiron Gauntlet

Nesta verdadeira prova para ninjas, com diversos desafios em um só, a NFC sofreu muito com os erros mentais e cometeu falhas que custou a competição. Assim, a AFC facilmente levou a melhor na gincana e abriu 3 a 1.

– Epic Pro Bowl Dodgeball

No grand finale do Skills Showdown, a AFC e a NFC se enfrentam em um jogo de queimada (quem não brincou quando era criança?). Depois de uma vitória para cada lado na série melhor de três, foi a vez do duelo de desempate.

A NFC venceu facilmente, eliminando cinco dos seis jogadores adversários em cerca de um minuto. Deshaun Watson foi o único remanescente e o QB dos Texans não foi páreo para o wide receiver Adam Thielen, do Minnesota Vikings, que o ‘queimou’ e garantiu o título para a NFC no Pro Bowl Skills Showdown, colocando ponto final a uma das maiores viradas da história do evento.

Comments
To Top