NFL

New York Jets está contratando John Morton para cargo de coordenador ofensivo

John Morton, coordenador ofensivo do New York Jets

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New York Jets está contratando John Morton, treinador de wide receivers do New Orleans Saints, para ser o seu novo coordenador ofensivo. A informação foi apurada em primeira mão por Adam Schefter, jornalista da ‘ESPN’ norte-americana.

Morton, que está sendo contratado após uma procura por quatro semanas dos Jets, chega para substituir Chan Gailey, que anunciou sua aposentadoria dois dias depois do término da temporada 2016.

Atualmente com 47 anos de idade, Morton será o quinto coordenador ofensivo da franquia nova-iorquina nos últimos sete anos e o segundo da equipe sob o comando do técnico Todd Bowles.

Eric Studesville, treinador de running backs do Denver Broncos, chegou a fazer entrevista anteriormente para o cargo, mas ele preferiu permanecer na franquia do Colorado.

Na temporada 2016, os Jets tiveram o sétimo pior ataque de toda a NFL em termos gerais e o terceiro pior em pontos.

John Morton não tem experiência como coordenador na NFL, mas ele passou 10 temporadas como técnico assistente do Oakland Raiders, do San Francisco 49ers e do New Orleans Saints.

As maiores influências de Morton como treinador são Sean Payton, head coach dos Saints, e Jim Harbaugh, treinador da Universidade de Michigan, que foi técnico principal dos 49ers quando Morton trabalhou na franquia californiana como treinador de wide receivers, entre 2011 e 2014.

Morton retornou aos Saints em 2015, para sua segunda passagem pela organização da Louisiana, e ajudou a desenvolver jovens recebedores como Brandin Cooks, Willie Snead e Michael Thomas.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2016, Thomas encerrou a temporada com 92 recepções, segunda maior marca da história para um wideout calouro, ficando atrás apenas de Anquan Boldin, que fez 101 recepções em 2013.

Thomas, Cooks e Snead formaram o trio de wide receivers que mais produziu na liga nesta última temporada, com os três combinando para 242 recepções para 3.205 jardas.

O New York Jets ainda tem duas vagas de aberto na comissão de Bowles: treinador de quarterbacks e treinador de running backs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top