NFL

New York Jets dispensa o veterano linebacker David Harris

David Harris, linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em uma decisão bastante surpreendente, o New York Jets está dispensando o middle linebacker David Harris, jogador que há mais tempo estava na franquia. A informação foi apurada pelos jornalistas Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Os agentes de Harris não gostaram nada da maneira como o corte foi realizado.

“Muito decepcionante no timing deste evento e decisão. Os Jets poderiam ter feito isso antes da free agency em vez de esperar três meses, especialmente com um jogador que demonstrou nada além de lealdade e classe por 10 anos”, declararam Brian Mackler e Jim Ivler, representantes do defensor.

Atualmente com 33 anos de idade, Harris acabou se tornando uma peça dispensável para os Jets depois da chegada de Demario Davis, adquirido na semana passada em troca com o Cleveland Browns. Na negociação, o safety Calvin Pryor foi para os Browns.

Escolhido na segunda rodada do draft de 2007, David Harris foi uma parte fundamental da defesa da organização e é o segundo jogador com mais tackles na história da franquia nova-iorquina.

Em 10 temporadas vestindo a camisa dos Jets, Harris somou 1.087 tackles combinados, 35 sacks, 11 fumbles forçados, seis interceptações (uma retornada para touchdown) e 31 passes desviados.

David Harris iria faturar US$ 6,5 milhões em salário não garantido nesta temporada 2017, que era o ano final de seu contrato de três anos. Segundo Schefter, a franquia chegou a negociar um corte salarial com Harris, mas aparentemente as duas partes não chegaram a um acordo.

De acordo com fontes consultadas pela ‘ESPN’, a aposentadoria agora é uma opção que será considerada por David Harris.

Harris conversou com a ‘ESPN’ nesta terça, após o treino, e não tinha ideia de que seria dispensado minutos depois. O linebacker, inclusive, chegou a dar risada sobre ser o único remanescente da época de Eric Mangini na organização (2006 a 2008).

“É incrível. O tempo voa. Um dia você é um calouro e aqui estamos, 11 anos depois, e você é o cara velho”, declarou.

O New York Jets está em meio a uma offseason de grande reformulação, já tendo mandado embora nomes como o cornerback Darrelle Revis, o center Nick Mangold e o wide receiver Brandon Marshall.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top