O New York Jets não vai demitir o técnico principal Todd Bowles e o general manager Mike Maccagnan ao final da temporada 2016, como confirmou um porta-voz da franquia. O jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, já havia noticiado que demissões não deveriam ocorrer.
Apesar de os Jets entrarem neste domingo (1), para a semana 17, com campanha de quatro vitórias e 11 derrotas, as mudanças não vão ocorrer.
A franquia nova-iorquina ficou fora dos playoffs pelo sexto ano seguido e, desta forma, os empregos de Bowles e Maccagnan ficaram ameaçados. Apesar disso, a organização parece preferir optar pela continuidade desta vez.
Mesmo com a tendência de Bowles e Maccagnan seguirem em seus cargos, os Jets devem fazem mudanças em sua comissão técnica, de acordo com a ‘ESPN’, e o coordenador ofensivo Chan Gailey é um dos que parecem estar ameaçados.
O New York Jets foi matematicamente eliminado da briga por uma vaga na pós-temporada depois de sua pior derrota no ano, um revés em casa por 41 a 10 para o Indianapolis Colts, no Monday Night Football da semana 13. Após esse confronto, Todd Bowles anunciou que o veterano Ryan Fitzpatrick não seria mais o quarterback titular da equipe e que o jovem Bryce Petty comandaria o ataque no restante da temporada. A decisão, inclusive, foi comunicada à imprensa antes até de os dois jogadores saberem, o que causou um clima ruim.
Petty demonstrou bons momentos na reta final da temporada, mas o camisa 9 sofreu uma lesão no ombro na semana 16 e viu sua temporada terminar precocemente, sendo ele colocado na injured reserve.
No tempo em que esteve em campo nesta temporada, Bryce Petty completou 56,4% de seus passes para 809 jardas, três touchdowns e sete interceptações.
Os problemas dos Jets, contudo, não se resumiram ao ataque. Mesmo com a experiência de Bowles como coordenador defensivo, a defesa da equipe não teve um bom ano em 2016 e teve um desempenho nada mais do que regular.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.