NFL

New York Jets contrata o wide receiver Rishard Matthews, ex-Tennessee Titans

Rishard Matthews, wide receiver da NFL

(Crédito: Instagram/reprodução)

Lidando com lesões na posição de wide receiver, o New York Jets contratou o wide receiver veterano Rishard Matthews nesta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Atualmente com 29 anos de idade, Matthews ficou sem trabalho por quatro jogos da temporada depois de ser dispensado pelo Tennessee Titans a pedido do próprio jogador.

Ele estava insatisfeito com seu papel reduzido no ataque da franquia de Nashville e reclamou com a diretoria dos Titans depois de fazer apenas três recepções para 11 jardas nos primeiros três jogos de Tennessee na temporada 2018.

Com campanha de três vitórias e quatro derrotas até agora, os Jets estavam precisando de opções para o corpo de wide receivers já que Quincy Enunwa, principal recebedor do time, não atuou nesta última semana devido a uma forte entorse no tornozelo e ele deve perder mais algumas semanas de atividades.

Também nos Jets, Terrelle Pryor sofreu uma lesão na virilha e foi dispensado, ainda que haja uma chance de ele voltar quando estiver saudável. Mas o retorno de Pryor vai depender também do desempenho do recém-chegado Matthews.

Para abrir espaço no elenco para Matthews, os Jets colocaram o safety Doug Middleton (ruptura no músculo peitoral) na injured reserve. Assim, o time tem apenas dois safeties saudáveis no elenco: Jamal Adams e Terrence Brooks.

Os Jets chegaram a explorar uma troca para adquirir Amari Cooper junto ao Oakland Raiders, mas o wideout acabou sendo negociado com o Dallas Cowboys.

Na derrota para o Minnesota Vikings, neste último domingo (21), os recebedores dos Jets tiveram dificuldade para se desmarcar e saíram de campo com apenas sete recepções em 21 bolas lançadas em sua direção.

O titular Jermaine Kearse não teve nenhuma recepção e os reservas pouco utilizados Andre Roberts, Charone Peake e Deontay Burnett tiveram drops.

O linebacker Avery Williamson, dos Jets, jogou com Matthews em Tennessee e elogiou o wide receiver, o chamando de “um jogador fenomenal. (…) Ele é um jogador apaixonado e talentoso, muito talentoso”.

Matthews vai se juntar a Kearse e Robby Anderson no grupo de melhores wide receivers do NY Jets.

Rishard Matthews foi o melhor wide receiver dos Titans em 2016 e 2017, com 118 recepções para 1.740 jardas e 13 touchdowns.

Ele chegou até a assinar uma extensão de contrato de um ano com Tennessee em agosto, mas não se encaixou no novo ataque dos Titans e preferiu respirar novos ares.

Matthews iniciou sua carreira no Miami Dolphins em 2012, quando foi selecionado pelo time na sétima rodada do draft, e lá ficou até 2015, chegando aos Titans no ano seguinte.

Em 82 partidas de temporadas regulares em sua carreira profissional na NFL, Rishard Matthews somou 228 recepções para 3.147 jardas e 21 touchdowns.

Comments
To Top