NFL

New York Jets contrata o kicker brasileiro Cairo Santos

Cairo Santos, kicker brasileiro da NFL

(Crédito: Instagram/reprodução)

O New York Jets contratou o kicker brasileiro Cairo Santos nesta quinta-feira (15).

“Do momento em que entrei aqui, fui convencido. Eu queria assinar aqui porque é um complexo bonito. Continua ficando melhor quando você conhece as pessoas do topo para baixo. Estou tão animado por fazer parte disso e por ver a direção para onde a equipe está indo”, declarou o kicker natural de Limeira, no interior de São Paulo.

A contratação se dá depois de Chandler Catanzaro, kicker da franquia nova-iorquina em 2017, assinar com o Tampa Bay Buccaneers na última quarta.

No Quinto Quarto Expresso #102 falamos sobre os Patriots, o estado da NFC e mais free agency

Originário da Universidade de Tulane, Cairo Santos se tornou o primeiro brasileiro de fato a atuar na National Football League, quando ele assinou com o Kansas City Chiefs em 2014.

Em suas primeiras três temporadas nos Chiefs, Cairo converteu 86 field goals de 102 (84,3%) de aproveitamento, incluindo um aproveitamento de 7 de 12 nos chutes de 50 jardas ou mais, e acertou 113 de 118 extra points (95,8%).

No ano passado, contudo, as coisas não foram tão boas para o chutador.

Cairo sofreu uma lesão na virilha durante o training camp dos Chiefs e ficou fora da pré-temporada. Ele então jogou nos primeiros três compromissos de Kansas City na temporada regular, acertando todos os três field goals que chutou, mas novamente sentiu o problema.

O brasileiro foi colocado na injured reserve no dia 26 de setembro e foi dispensado pelos Chiefs quatro dias mais tarde.

O Chicago Bears contratou o kicker em novembro e ele disputou duas partidas com a camisa da franquia de Illinois, acertando um field goal de dois, antes de novamente sentir a virilha e ser colocado na injured reserve.

“Eu ainda acredito que sou o mesmo kicker bem-sucedido do que era quando estava jogando em Kansas City. Eu precisava de uma franquia que acreditasse em mim que eu serei o mesmo kicker. Pela forma como fui tratado pelo New York Jets, é assim que eles me veem. Esses são meus objetivos – chegar, ter um bom ano e, espero, permanecer aqui por muito tempo. Acho que estamos alinhados nestes objetivos e, um passo de cada vez, rezo para que possamos chegar lá”, finalizou Cairo Santos.

Em 53 partidas de temporadas regulares em sua carreira, Cairo Santos acertou 90 field goals de 107 chutados (84,1% de aproveitamento) e 127 extra points de 132 (96,2%), totalizando 397 pontos anotados até agora.

Comments
To Top