Kevin Greene, ex-linebacker que é membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF), está retornando às laterais dos gramados e foi contratado pelo New York Jets para ser treinador de linebackers. A informação foi dada em primeira mão pelo ‘Sporting News’ e confirmada por Rich Cimini, da ‘ESPN’ norte-americana, na noite desta sexta-feira (27).
Greene será o treinador de outside linebackers e vai substituir Mark Collins, que foi dispensado depois da temporada 2016.
O ex-linebacker, que atualmente está com 54 anos de idade, ocupou a mesma função na comissão técnica do Green Bay Packers, entre 2009 e 2013, antes de se afastar do futebol americano para dedicar mais tempo à família.
A chegada de Greene é uma grande contratação para a comissão técnica liderada pelo head coach Todd Bowles. Vale lembrar que a organização nova-iorquina espera desenvolver bastante os jovens outside linebackers Lorenzo Mauldin e Jordan Jenkins, que juntos foram responsáveis por cinco sacks dos Jets em 2016.
Kevin Greene é um dos pass rushers mais talentosos da história da National Football League e, em sua trajetória no futebol americano profissional, ele somou 160 sacks. O ex-jogador, que entrou para o Hall da Fama em agosto do ano passado, vestiu as camisas de Rams, Steelers, Panthers e 49ers.
Greene ganhou um anel de Super Bowl em 2011, como membro do staff de Mike McCarthy nos Packers.
No ano passado, o ex-linebackers já havia expressado seu desejo de retornar às sidelines para ser treinador.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.