NFL

New York Jets contrata Kevin Greene para ser treinador de linebackers

Kevin Greene, ex-linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Kevin Greene, ex-linebacker que é membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF), está retornando às laterais dos gramados e foi contratado pelo New York Jets para ser treinador de linebackers. A informação foi dada em primeira mão pelo ‘Sporting News’ e confirmada por Rich Cimini, da ‘ESPN’ norte-americana, na noite desta sexta-feira (27).

Greene será o treinador de outside linebackers e vai substituir Mark Collins, que foi dispensado depois da temporada 2016.

O ex-linebacker, que atualmente está com 54 anos de idade, ocupou a mesma função na comissão técnica do Green Bay Packers, entre 2009 e 2013, antes de se afastar do futebol americano para dedicar mais tempo à família.

A chegada de Greene é uma grande contratação para a comissão técnica liderada pelo head coach Todd Bowles. Vale lembrar que a organização nova-iorquina espera desenvolver bastante os jovens outside linebackers Lorenzo Mauldin e Jordan Jenkins, que juntos foram responsáveis por cinco sacks dos Jets em 2016.

Kevin Greene é um dos pass rushers mais talentosos da história da National Football League e, em sua trajetória no futebol americano profissional, ele somou 160 sacks. O ex-jogador, que entrou para o Hall da Fama em agosto do ano passado, vestiu as camisas de Rams, Steelers, Panthers e 49ers.

Greene ganhou um anel de Super Bowl em 2011, como membro do staff de Mike McCarthy nos Packers.

No ano passado, o ex-linebackers já havia expressado seu desejo de retornar às sidelines para ser treinador.

Comments
To Top